Conheça os excelentes cursos profissionalizantes do instituto Ana Hickmann

São muitas opções para você poder escolher a sua nova profissão e, se tornar um(a) profissional de sucesso

O instituto Ana Hickmann oferece cursos profissionalizantes que contam com excelentes professores da arte da beleza, muito bem qualificados para dar a você, as melhores instruções sobre cada treinamento.

Fotos do ambiente interno do Instituto Ana Hickmann, onde são ministrados os cursos

Cabeleireiro Profissional

O curso de Cabeleireiro Profissional é indicado tanto para profissionais do segmento quanto para quem quer começar uma carreira na área. O aluno conta com aulas sobre as mais diversas técnicas de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, técnicas de escovação, alisamento e ondulação, coloração e descoloração, cortes de cabelos e muito mais. São
54 aulas, num total de 216 horas de curso.

Universidade da Beleza

Um curso completo que contempla os seguintes módulos: Tricologia, Tratamentos e Escova, Especialização em Penteados, Alisamento e Ondulação Capilar, Cortes Unissex, Design de Sobrancelhas, Coloração Capilar, Terapia Capilar, Especialização em Cabelos Cacheados, Gestão de Salão e Atendimento ao Público. São 85 aulas e 340 horas.

Barbearia Profissional

O curso de Barbearia Profissional é voltado tanto para especialistas da área quanto para quem quer começar uma carreira no segmento. O Instituto Ana Hickmann proporciona aulas sobre as técnicas primordiais para atuar como um barbeiro profissional, além de conhecimento sobre a história da beleza masculina e novo perfil do homem moderno. O curso tem 30 aulas, num total de 120 horas.

Maquiagem Profissional

O curso de Maquiagem Profissional é designado tanto para profissionais do setor da beleza quanto para quem quer começar uma carreira na categoria. O estudante aprende a criar maquiagens para fotos, televisão, moda e eventos, se especializa em técnicas de correção e uniformização da pele, conhece os materiais, produtos e equipamentos do meio e muito mais. São 24 aulas com 96 horas de curso no total.

Manicure e Pedicure

O curso de Manicure e Pedicure Profissional é indicado tanto para profissionais do segmento quanto para quem quer começar uma carreira na área, adquirindo conhecimentos para realizar as mais diversas técnicas de embelezamento de mãos e pés. O curso é de 22 aulas com 88 horas no total.

Alongamento de Unhas

Com o curso de Alongamento de Unhas do Instituto Ana Hickmann, o aluno aprende as técnicas mais modernas, sabendo reconhecer a estrutura, patologias, produtos, formas de aplicação, manutenção, remoção e muito mais. São 8 aulas e 32 horas.

Embelezamento do Olhar

O curso de Embelezamento do Olhar é voltado tanto para especialistas da área quanto para quem quer começar uma carreira no segmento da beleza. O aluno conta com aulas sobre as mais diversas técnicas de alongamento e permanente de cílios, de acordo com a necessidade de cada cliente. O curso oferece 4 aulas num total de 16 horas.

Design de Sobrancelhas

O curso de Design de Sobrancelhas é recomendado para profissionais interessados em investir em suas formações ou todos aqueles que desejam ingressar no setor. O Instituto Ana Hickmann promove aulas práticas entre alunos e com modelos, capacitando o profissional a executar a correção das sobrancelhas por meio de diversas técnicas, aplicando os princípios do visagismo. São oito aulas e 32 horas de curso.

Unhas Decoradas

O curso de Unhas Decoradas é indicado para profissionais já atuantes no segmento ou que já tenham cursado o módulo de Manicure e Pedicure. O estudante conta com aulas diferenciadas para a realização de variadas decorações de unhas, exercitando as técnicas e a criatividade.

Especialização em Penteados

O curso de Especialização em Penteados é designado para pessoas interessadas em investir em sua carreira ou todos aqueles que desejam ingressar no setor. O Instituto Ana Hickmann incentiva o aluno a exercitar a criatividade no emprego das técnicas de fixação, limpeza e montagem dos penteados. Habilita também os estudantes a realizarem penteados, aplicando técnicas de tranças, penteados soltos, presos e semi-presos na composição de visuais em harmonia com os eventos, trajes e tipos de cabelos. São 10 aulas e 40 horas de treinamento.

Terapia Capilar

O curso de Terapia Capilar é indicado para profissionais do segmento de cabelo e estética que queiram se aperfeiçoar e agregar serviços em seu portfólio. O aluno compreende sobre os cuidados específicos para a saúde dos cabelos e couro cabeludo, bem como suas disfunções e tratamentos. São 8 aulas e 32 horas de curso.

Reflexologia Podal

O curso de Reflexologia Podal Antiestresse é voltado para profissionais da área de manicure e pedicure que queiram se especializar, oferecendo a técnica como um diferencial em seus atendimentos ou a profissionais do segmento de saúde, formados ou formandos no curso técnico ou superior que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em reflexologia podal. O curso não exige formação técnica ou acadêmica. O estudante aprende técnicas de relaxamento através da massagem em pontos específicos dos terminais nervosos identificados na região podal. O curso oferece 4 aulas e tem 16 horas de duração.

Gestão de Salão

O curso de Gestão de Salão é indicado para profissionais do segmento de beleza que já possuem estabelecimento próprio ou pretendem abrir seu negócio. O aluno terá acesso a um conteúdo prático e bastante didático, mesmo para quem não possui formação acadêmica em administração de empresas ou similar. Serão tratados temas como empreendedorismo, mercado de salões de beleza, área financeira, fluxo de caixa, estoque, planejamento mensal, entre outros. São 3 aulas num total de 12 horas de curso.

Moda Sustentável

O curso de Moda Sustentável foi desenvolvido para todos aqueles que desejam aperfeiçoar suas formações ou aprender uma nova profissão. O estudante conta com aulas sobre os elementos básicos de costura, técnicas de patchwork, conceitos de sustentabilidade, tecidos e aviamentos, desenvolvimento de produtos e muito mais. O curso é ministrado em 16 aulas, tendo um total de 64 horas. Endereço: Luiz Pereira de Campos, 1262 – Centro. Contato: 13-3317-7472. WhatsApp: 13-98110-3451. Instagram e facebook, é só digitar: Instituto Ana Hickmann Bertioga.