JUSTIÇA BATE O MARTELO E PASTEL DO TREVO VOLTA A FUNCIONAR APÓS PREFEITURA TÊ-LO FECHADO

O poder público municipal argumenta que o estabelecimento, em funcionamento onde está situado, atrapalha o projeto das obras da entrada da cidade, mas, afirma-se que a localização já faz parte de um outro projeto, em que uma construtora de fora da cidade poderá se beneficiar

O proprietário da casa, Donizete do Pastel, pode novamente oferecer: “Vai um pastel aí”!

Através de uma liminar, o Pastel do Trevo já está podendo reabrir as portas ao público. O governo municipal havia fechado o estabelecimento após ter dado prazo de 30 dias, para que Donizete Aparecido da Silva, 64 anos, proprietário do ponto comercial, procurasse um outro local para instalar seu estabelecimento na cidade, isso após cerca de 30 anos de funcionamento. A prefeitura alega que o Pastel do Trevo atrapalha as obras do portal da entrada da cidade.

Mas ocorre que Donizete do Pastel havia denunciado José Santa Maria Dias, vulgo, Perninha por este indivíduo ter pedido a quantia de R$50 mil, alegando que seria para a campanha da candidatura do prefeito reeleito Caio Matheus. Porém, o valor que foi fechado entre eles à época, ficou em R$10 mil, num caso em que Donizete diz que não tinha a quantia anterior pedida. Ele diz ter sentido coagido, sob a ameaça de o governo municipal retirar seu estabelecimento da localização onde voltou a funcionar atualmente, na esquina da Avenida 19 de Maio com a Rodovia Rio-Santos.

Perninha foi registrado em gravações de vídeos no momento em que recebeu o dinheiro. Neste momento, ele que já havia falado ao Donizete que assessorava o presidente da Câmara de Bertioga, Antonio Carlos Ticianelli, o Carlos da Funerária e o prefeito, Caio Matheus, ambos tucanos do (PSDB), novamente os envolveu na conversa. Tanto o prefeito quanto o vereador argumentaram que Perninha não trabalha para eles e, nunca trabalhou, mas, várias são as fotos em que o trio (Perninha, prefeito e vereador) aparece junto e misturado, seja visitando obras da municipalidade, falando ao microfone em eventos, entre outras fotografias que registram algum tipo de envolvimento entre os três.

O fechamento do Pastel do Trevo havia acontecido na manhã de sábado, dia 12 de junho, com a administração emitindo três multas contra o comércio e a proibição de abrí-lo. O empresário Donizete, acionou um advogado que no dia 15 de junho entrou com mandado de segurança para assegurar o ponto comercial a voltar ao trabalho no mesmo local, medida que surtiu o resultado esperado.

Nos grupos de WhatsApp e redes sociais de forma geral, a informação sobre o Pastel do Trevo ter voltado à ativa, por conta da referida liminar, caiu no gosto da população que está contra a prefeitura. Alguns sabujos do prefeito até o defendem, mas são engolidas pela maioria que enfatiza o alcaide municipal como alguém que não tem mais o que fazer, além de ficar preocupado com um comerciante ambulante. Mas talvez eles não entenderam ainda que o interesse do mandatário do executivo municipal pode estar além do que puderam imaginar. Abaixo, se tudo for real, está um bom motivo para o prefeito querer retirar o Pastel do Trevo, de onde ele está situado.

EMPRESA FORASTEIRA PRESTES A SUGAR O MUNICÍPIO

O poder público municipal argumenta que o estabelecimento atrapalha o projeto das obras da entrada da cidade, mas, afirma-se que a localização, inclusive onde fica o Pastel do Trevo, agregando toda a área pública atrás, onde antigamente era um campo de futebol, já faz parte de um outro projeto, em que uma construtora de fora da cidade poderá se beneficiar construindo lojas, podendo usufruir do espaço por até 30 anos. Segundo o pastor Paulo de Paula, numa live realizada nas redes sociais, o grande terreno será alvo desta referida ‘carta marcada’ pelo prefeito Caio Matheus, com ele sendo recíproco à referida empresa que teria investido milhões na campanha de sua reeleição.