UM HOMEM DE SUCESSO E MUITO AMOR POR BERTIOGA

Gilton é um mineiro de origem pobre, que adquiriu seus primeiros sentimentos pelo à época distrito de Santos, quando tinha apenas 13 anos de idade

Um empresário do ramo das telecomunicações e sua trajetória de vida que o levou ao sucesso. Aqui se fala de Gilton da Silva, 72 anos, o popular Gilton da Linkfort, um homem que venceu suas batalhas, mesmo tendo uma origem pobre. Ele nasceu em Candeias- MG e nessa época, sua mãe foi trabalhar em São Paulo como doméstica e, Gilton continuou residindo em MG com a avó até os quatro anos de idade. Entretanto, a mãe foi buscá-lo para com ela ele ir morar na capital paulista (São Paulo).

Foi onde este bom mineiro foi criado, sendo orientado a sempre ter muita educação e, onde estudou em escolas públicas. Ele conta mais. “Fui vendedor, cheguei a fazer três faculdades: Administração, Economia, mas me formei em Análises de Sistema. Por conta da educação que recebi da minha mãe, posso dizer que fui longe em tudo o que quis fazer na vida, pois tive uma boa base que veio de tudo o que aprendi com ela”, se emociona.

Com 13 anos de idade, Gilton começou a trabalhar no Sesc, em São Paulo. Assim, sua vida começou a ter novos rumos. Juntamente aos funcionários da instituição, ele começou a frequentar Bertioga. O adolescente gostou tanto da cidade, que chegou a dizer a si mesmo, que um dia iria morar nela. O destino quis que isso acontecesse, pois chegou a adquirir um imóvel no município bertioguense, cerca de 20 anos depois.

Com toda uma bagagem adquirida através da educação recebida e de seus conhecimentos adquiridos, Gilton se tornou empresário em Bertioga, após um período de tempo residindo no município. Ele fundou a Linkfort Telecom, empresa de telecomunicações que oferece serviços de internet, TV a cabo, entre outros. Inicialmente, o estabelecimento ficava situado à Avenida 19 de Maio, nas proximidades da Rodovia Rio-Santos. Posteriormente essa matriz foi mudada para a mesma avenida, mas no número 270, onde atua até os dias de hoje. Os serviços da Linkfort foram expandidos para cidades do litorais Norte, Sul e da Baixada Santista.

Estando no município há bastante tempo, o que faz com que o amor por ele só vem crescendo, Gilton da Linkfort destaca querer o melhor para Bertioga, e sempre está cheio de ideias para deixá-la melhor do que está. Para ele, a Educação é a base de tudo, quando o assunto é um município saudável. “Não foi uma cidade muito bem trabalhada pelos seus governantes desde a emancipação. A vejo maltratada, vejo garotos ociosos se perdendo nas drogas. E é por eles que deve ser iniciado um trabalho educativo. É a Educação, como o setor primordial, que se for levado a sério, resolve todos os outros setores, porque os jovens instruídos, com ocupações positivas hoje, resolverão os problemas de amanhã, nas áreas da Saúde, Segurança Pública, Saneamento e outras”, evidencia o empresário, que levanta também as bandeiras das casas populares, das melhorias na mobilidade urbana, a do setor de Turismo, que pode ser o principal gerador de empregos no município, entre outras.

“Bertioga é uma cidade linda e acolhedora que merece ser bem tratada. Todos os setores públicos deveriam estar funcionando em plena ordem em uma cidade com quase 30 anos de existência. Me candidatei a vereador nas eleições passadas porque enxergo tudo isso e sei que posso contribuir com este município. Eu sei o que um líder que ama o lugar onde reside pode fazer para deixá-lo muito melhor, deixá-lo lindo, proporcionando qualidade de vida. É como cuidar da própria casa. É muito amor em jogo.”, encerra Gilton.