REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DEVE LEVAR NEY LYRA A MAIS UM MANDATO
VEREADOR FOI APONTADO COMO SEGUNDO FAVORITO À REELEIÇÃO PARA A CÂMARA EM PESQUISA REALIZADA PELA BADRA COMUNICAÇÃO
O vereador Ney Lyra (PSDB), continua brigando para que os bertioguenses que moram há anos nos próprios imóveis consigam provar de fato que são donos da área, e assim consigam a escritura de posse dos terrenos.
Ele consegue êxito na empreitada por meio da Regularização Fundiária, ação jurídica pela qual o morador realiza o sonho da casa própria. Sobre essa modalidade de processo, o parlamentar é considerado o pioneiro na cidade, porque ele abriu caminho para que a regularização de imóveis chegasse e fosse desenvolvida em Bertioga.
Segundo informações, esse seria um dos motivos do político estar aparecendo em segundo lugar nas intenções de votos do eleitorado bertioguense nas pesquisas realizadas pela Badra Comunicação.
O próprio vereador reconhece que as atividades de regularização de imóveis em vários bairros de Bertioga tem sido o carro chefe do seu mandato e isso tem feito se destacar dentro do Legislativo bertioguense.
Vereador com mais tempo de atividade em Bertioga, Ney Lyra já está no quarto mandato e nesse que ainda está em curso se dedica quase que exclusivamente à regularização de imóveis. “Aparecer bem nas pesquisas acredito que seja o resultado de um trabalho sério de regularização fundiária que estamos fazendo e que tem beneficiado centenas de famílias em Bertioga”, observa o vereador. “Eu fico feliz pelo povo reconhecer o trabalho”, diz agradecido.
De acordo com Ney Lyra, seu trabalho voltado à regularização fundiária beneficia famílias do Jardim Vicente de Carvalho, Sítio São João, Jardim Ana Paula, Indaiá, Chácaras Vista Linda, Guaratuba, Boracéia e Balneário Mogiano, entre outros.
O vereador aponta que Bertioga tinha aproximadamente 12 mil moradores que precisavam ser regularizados e desse número, segundo ele, cerca de quatro a cinco mil moradores já foram oficializados nos respectivos imóveis e receberam as escrituras de posse.
Ney Lyra reconhece que em torno de sete mil moradores ainda precisam ter suas situações regularizadas. “É um trabalho que avança com certa demora, mas porque a população não entrega os documentos para abrirmos o processo de regularização”, afirma.
“Quem entregou os documentos pode ficar tranquilo que até o final deste ano já estará com a escritura de posse em mãos”, tranquilizou. Os documentos podem ser entregues na Secretaria de Habitação ou na empresa Top Service.
O parlamentar finalizou a entrevista argumentando que “em mais mandato” deve equacionar o problema de moradores que ainda esperam e precisam da regularização fundiária.