PODEMOS SE REÚNE COM GOVERNISTAS PARA POSSÍVEL APOIO ELEITORAL
O presidente do Podemos de Bertioga, Alício Andrade, juntamente com o sindicalista e ativista político Valdizar Albuquerque, do mesmo partido, reuniu-se na sexta-feira (19) com o secretário de Governo e Gestão da Prefeitura de Bertioga, Gustavo Melo.
O presidente da agremiação política é da cidade, Alício Andrade está em Bertioga desde 1990. O líder do Podemos de Bertioga tem casa no Jardim Rio da Praia.
A conversa de reaproximação girou em torno de uma possível nova aliança do partido com o grupo político do prefeito Caio Matheus (PSD).
O Podemos já esteve com Caio Matheus em 2016, quando o atual prefeito ganhou o seu primeiro mandato para o Executivo bertioguense. E continuou aliado do prefeito em 2020, e agora houve a conversa de reaproximação.
“Esperamos que o Caio indique uma pessoa equivalente a ele. O Caio é um bom gestor, um bom prefeito. Bertioga está no caminho certo e precisa continuar”, disse Alício.
Já Valdizar, que mora em Bertioga desde 2000, foi presidente municipal do Partido Humanista Social (PHS), sigla incorporada ao Podemos em 2019.
Em 2016, Valdizar desistiu de concorrer a prefeitura para apoiar a campanha de Caio Matheus e, com a vitória do aliado, chegou a fazer parte da ala governista no primeiro mandato do atual prefeito.
Ele trabalhou no segundo escalão da prefeitura. Conforme Valdizar, o Podemos não sabe quem será o indicado à sucessão do prefeito. “Mas estamos fechados com o Caio e iremos apoiar quem ele indicar”.
Valdizar não precisou se pretende disputar vaga na Câmara de Bertioga pelo Podemos, mas adiantou que está sempre à disposição do partido.