Imagens mostram o acidente que matou um homem atropelado em Boracéia ocorrido supostamente devido a um racha de veículos
Nas imagens captadas por uma câmera de uma residência, dois veículos em alta velocidade aparecem de forma parelha, o que possivelmente demonstra uma disputa de rapidez dos dois automóveis
Novas informações sobre o caso de um homem que foi atropelado por um carro em alta velocidade no bairro Boracéia. Trata-se de um militar aposentado da aeronáutica, de 60 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem Tauane Silva, de 21 anos, que dirigia o carro sem ser habilitada, revelou ter bebido quatro copos americanos de pinga antes de pegar o veículo. Ela teria dito que após uma crise de ansiedade consumiu a referida bebida. Novas imagens de câmeras de segurança de uma residência também mostram Tauane emparelhando o veículo com outro carro. Para a família da vítima, a jovem estava participando de um racha e perdeu o controle da direção, atropelando o homem e só parando depois que bateu em um poste iluminação pública.
O veículo em alta velocidade só foi parado por um poste de iluminação pública
Em outra imagem, outro veículo que estaria participando do racha para, dele desce uma moça que vai até o carro batido de Tauane, antes passando pela vítima, mas sem dar atenção a ela, o que indica que seria uma amiga dela.
O caso aconteceu na Rua Comendador Lino Frescht, uma via de terra. Um vídeo de câmera de monitoramento mostra o triste acontecimento ocorrido na quinta-feira, 30 de setembro. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Conforme mostram as imagens, o veículo branco passou em alta velocidade, atingindo o homem, que estava a pé, virando a esquina para ter acesso à via em que ocorreu o acidente. A vítima chega a notar a aproximação do veículo, mas não tem tempo para reagir.
Conforme a polícia, logo após ser atingido, o homem foi arremessado devido à força da colisão. Após o atropelamento, pessoas que estavam no local rapidamente correram em direção à vítima para prestar ajuda e acionar socorro.
O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas foi constatado óbito no local.
De acordo com a Polícia Civil, o carro era conduzido por uma mulher, de 21 anos, que foi encaminhada para fazer exames no Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Nas redes sociais, internautas teriam afirmado que a condutora do veículo estaria embriagada. O caso foi encaminhado à Delegacia de Bertioga, onde a autoridade policial lavrou flagrante de homicídio culposo de trânsito, afiançável. No caso a família pagou a fiança no valor de R$1000 e disse que ao contrário do mencionado pela própria Tauane: que ela não teria bebido, mas sim, sofre de depressão e estaria surtada. O caso ainda segue sob investigação.