CADÊ OS VEREADORES QUE ESTAVAM ATÉ ‘ONTEM’ POR AÍ?

Na foto, a Câmara Municipal de Bertioga localizada no bairro Jardim Rio da Praia

“Cadê os vereadores que estavam há poucos meses por aí, batendo palmas de fronte aos portões das casas, no ofício de pedir votos e de, repente até filar um ‘rango’ servido dentro de uma lata de goiabada, nas comunidades menos favorecidas, para mostrarem ser humildes.

Pois é, cadê esses caras agora? Quase todos eles, sumiram, desapareceram e escafederam-se para não cumprirem suas obrigações, que são as de irem buscar providências contra o avanço do Covid-19 em Bertioga; sumiram também para não buscarem soluções que possam ajudar os comerciantes e seus funcionários, que estão passando por uma situação catastrófica nos estabelecimentos que podem ir à falência, a qualquer momento. Onde estão vocês, senhores parlamentares? Nem por quaisquer outros tipos de benfeitorias ninguém mais os viu trabalhando por aí.

Não faz muito tempo, vocês estavam todos os dias no Facebook e Instagram querendo um aparecer mais do que o outro na busca de uma cadeira legislativa. Vocês pensam que as pessoas não estão percebendo tudo isso? Nos grupos e em páginas pessoais nas redes sociais, os comentários são estes, e tem muito mais.

E agora?! Por culpa também de vocês, até o cara que vende mandioca de porta em porta não mais poderá faturar um pouquinho para sobreviver, se houver lockdown. Os comerciantes e seus funcionários estão ficando a cada dia mais desesperados, pois logo poderão não mais ganhar ‘um tostão sequer’, porque vocês não estão fazendo nada.

É óbvio, embora quem não estuda e não pesquisa ainda tenha dúvidas, de que a culpa maior é a do Governo Federal que não tomou nenhuma medida cabível, daquelas que países sérios tomaram e estão reajustando suas economias. É claro que o povo influenciado por um genocida, cava a sua própria cova, não usando máscaras, se aglomerando por qualquer motivo, no uso do incentivo presidencial que usa o capuz da morte.

Entretanto, não é por terem suas remunerações garantidas, senhores parlamentares, que vocês tem que sumir, demonstrando um ócio desgraçado, talvez num sofá sentado, assistindo Netflix ou filmes bonitos daqueles que fazem as pessoas se emocionarem até chorar.

Ninguém sabe onde vocês estão, mas saibam que o choro da vida real é pela perda dos entes queridos e pela perda do sustento, que pode levar os envolvidos a morrerem de fome. É tudo morte por aqui e, é só nisso que se fala e o que os corações partidos sentem.