COVID-19: BERTIOGA ESTÁ COM 100% DOS LEITOS DE (UTI) OCUPADOS

Dos 16 leitos da enfermaria, 10 estão em uso

O colapso já está abraçando cidades da Baixada Santista. Hospitais de Bertioga e Itanhaém, registraram 100% de ocupação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados à pacientes Covid-19. Os dados são desta quarta-feira, dia 10 de março.

O Hospital Municipal de Bertioga que tem 10 leitos UTI está com todos ocupados. Segundo a prefeitura, apesar da unidade de saúde receber pacientes de outras cidades, no momento, os pacientes internados são moradores do município. Nos leitos de enfermaria, dos16 para Covid-19 no hospital municipal, 11 estão ocupados.

Os pacientes excedentes serão inseridos na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), para aguardar a disponibilidade de leito em outros municípios.

ITANHAÉM

Em Itanhaém, o Hospital Jorge Rossmann (HRI) também está com ocupação máxima nos leitos de UTI Covid-19. São 10 leitos ocupados, sendo que seis pacientes são moradores do município.

A prefeitura informou que o hospital recebe pacientes de Mongaguá e Peruíbe, na Baixada Santista, e também de cidades do vale do Ribeira, como, Itariri e Pedro de Toledo. A informação é que os pacientes com Covid-19 que precisarem de internação em UTI serão transferidos para o Hospital Vitória, em Santos, que conta com 37 dos 40 leitos UTI ocupados.