DALVA CABELEIREIRA: UMA LENDA DA BELEZA EM BERTIOGA

45 ANOS TRANSFORMANDO VISUAIS COM HUMOR E PAIXÃO

Dalva Sarmento

Dalva Sarmento, aos 69 anos, é uma das figuras mais queridas e conhecidas no ramo da beleza em Bertioga, São Paulo. Natural de São Jorge, no Paraná, ela chegou ao estado de São Paulo há 55 anos e, desde então, conquistou uma legião de clientes fiéis. Com 45 anos de profissão e 30 anos vivendo em Bertioga, Dalva se tornou referência para quem busca um toque especial no visual.

“Comecei jovem, ainda na adolescência. Engravidei e precisava sustentar minha filha”, conta Dalva, sem perder o bom humor. Inicialmente, ela entrou no mundo da beleza fazendo unhas, mas logo foi se aperfeiçoando. “Durante a gravidez, fui me especializar na Escola Satie Cabeleireiros, em Suzano”, relembra. Não satisfeita apenas em aprender, Dalva virou professora na mesma escola onde se formou!

No final de 1993, Dalva resolveu se aventurar e foi morar em Recife, Pernambuco. “Fiquei três meses em Recife, dei uma cabeçada grande! Aí, por acaso, apareceu uma oportunidade aqui em Bertioga, e nunca mais saí. Amo essa cidade de paixão!”

Seu primeiro trabalho em Bertioga foi com Renan Cabeleireiros, num salão que ficava em cima da famosa Padaria ‘4 Ases’. “Naquela época, a cidade tinha pouquíssimos profissionais na área. Eram só o Toninho, o Renan, o Ariel, a Vivi e a Cecília, que estava de malas prontas para o Japão”. “Trabalhei com o Renan cinco anos “, Dalva relembra.

Apesar de ser apaixonada por Bertioga, Dalva admite sentir saudades de como as coisas eram quando ela chegou. “Confesso que gostava mais daquela época, mas o progresso é ótimo, tem espaço para todo mundo!” E assim, com um sorriso no rosto e uma tesoura na mão, Dalva segue transformando vidas e cabeças em Bertioga.