Viva Bem Centro é inaugurado com vistas a ampliar a qualidade de vida para a melhor idade
Um novo centro de convivência para idosos foi inaugurado pela Prefeitura de Bertioga nesta segunda-feira (23). Chamado de Viva Bem, o local é um espaço da assistência social, voltado para convivência, prática de esporte, lazer e atividades culturais, ampliando as oportunidades à participação desse grupo na vida comunitária.
O prefeito Caio Matheus ressaltou que o centro de convivência significa um grande salto de qualidade na vida dos idosos da cidade. “Tudo foi pensado com muito carinho para que os nossos idosos possam viver de forma saudável, ativa, com autonomia e muito mais qualidade de vida. Além do Viva Bem Centro, em breve, vamos entregar o Viva Bem Pé Na Areia, um novo espaço de lazer e esporte para a melhor idade na Praia da Enseada”, enfatiza.
O complexo é uma ampliação dos serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social de Bertioga e do Sistema Único de Assistência Social e contará com eventos comunitários, palestras, oficinas e aulas de pintura, artesanato, informática, culinária, entre outras atividades. Além disso, serão realizados acolhimentos sociais, com atendimento por equipe composta de psicólogo e orientadores sociais.
A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Lucília Goulart, ressaltou a importância desse equipamento para ampliar a rede de proteção aos idosos da cidade.
“É um importante local para o complemento dos serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social. Vamos fortalecer as relações entre os idosos, promovendo a integração e troca de experiências entre os participantes, através de atividades dinâmicas, oficinas, aulas entre outros.”, complementou Lucília.
Serviço
O Viva Bem funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Avenida Anchieta, 392, Centro. O Centro de Convivência é administrado pelo poder público municipal e está vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Fotos: Denise Calazans.