ALUNOS PCD DA REDE ESTADUAL DE ENSINO FICAM SEM TRANSPORTE ESCOLAR
Pais, mães e responsáveis por 25 alunos com deficiência da rede pública estadual de ensino usaram as redes sociais no último dia 27, quarta-feira, para denunciar que seus filhos estão sem transporte escolar há cerca de um mês. De acordo com eles, o respectivo serviço é fornecido pelo Governo do Estado e foi interrompido porque a Secretaria Estadual de Educação não renovou contratos.
“Simplesmente deixaram de pegar nossos filhos e não deram satisfação de quando essa situação seria resolvida”, desabafa uma mãe no Facebook indagando sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que assegura os direitos das crianças PcD, entre eles o de ter acesso à educação e direito assegurado a transporte especializado gratuito. “Aí fica a pergunta: inclusão?”, a mulher escreve indignada.
Temendo que a situação se prolongue por mais tempo, esses pais, mães e responsáveis pelos 25 alunos PcD procuraram a ex-vereadora Valéria Bento para ajudá-los a encontrar uma solução para o problema.
Segundo eles, logo que contatada, Valéria Bento entrou em contato com o Secretário Municipal de Educação, Sr. Rubens Antônio Mandetta de Souza, e o Vice-Prefeito Marcelo Vilares que, sob o comando do Prefeito Caio Matheus, partiram em busca de saída para resolver o impasse no transporte dos estudantes PcD.