CALDEIRÃO QUENTE 🔥

RELÓGIO ELEITORAL

Em contagem regressiva para as próximas eleições municipais, os bastidores políticos da cidade ferveu essa semana com a notícia de mais um nome que pode entrar na disputa pelo comando da prefeitura em 2024: o da ex-vereadora Valéria Bento.

TODAS, TODOS E TODES

Entrando no páreo, a “Guerreira” (como Valéria Bento é conhecida na cidade por todos, todas e todes) aumenta as expectativas nos bastidores da política sobre quem seriam os pretendentes com chances reais de ocupar a cadeira mais importante do governo municipal a partir de 1° de janeiro de 2025.

A MULHER NO PODER

Se com o nome de Lucília Goulart na bolsa de apostas para a prefeitura, já existe a chance de uma mulher conseguir vencer o pleito municipal do ano que vem, com a entrada de Valéria Bento no páreo essa possibilidade dobra. Até porque a ex-vereadora começa a aparecer nas sondagens em grande estilo.

O GRANDE ARTICULADOR

O nome da ex-vereadora estaria sendo articulado para prefeitura por um dos caciques políticos mais respeitados de Bertioga: Edson Ferreira, ou simplesmente o ‘Dr Edson’. Segundo os observadores de plantão, a participação dele foi fundamental nas vitórias eleitorais do ex-prefeito Mauro Orlandini e do atual, Caio Matheus, de quem teria se afastado no decorrer do segundo governo.

QUEM SERÁ???

Em meio às especulações, crescem também as expectativas nos bastidores em torno do nome que o prefeito reeleito Caio Matheus irá anunciar para a sua sucessão.

NOMES FAVORITOS

Em conversa com um vereador, muito próximo do prefeito por sinal, o Jornal EXTRA apurou que três nomes estariam entre os favoritos de Caio Matheus para disputar a sua sucessão: o do secretário de Governo, Gustavo Melo; o do vice-prefeito Marcelo Vilares; e o do secretário de Obras e Habitação, Luís Carlos Rachid. Segundo este vereador, os três teriam em comum como opção para vice na futura chapa a vereadora Elisângela Pedroso.

BASE DE APOIO

Perguntado a este vereador que é próximo, muito próximo mesmo do prefeito Caio Matheus, sobre uma possível candidatura do seu colega de plenário Matheus Rodrigues à prefeitura, em 2024, este respondeu que o jovem vereador não teria condições hoje de montar uma base de apoio. E que Matheus Rodrigues estaria mais interessado em ser cotado como vice de um dos três nomes que o prefeito “tem na cabeça”. Isso tudo considerando que uma “base de apoio” para disputar a prefeitura municipal vai muito além de ter apenas correligionários e cabos eleitorais na torcida.

Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte, mas a bola já está rolando em campo. No dia 2 de outubro de 2024 será apenas o apito final da partida. É anotar para conferir lá na frente!