VEREADOR NELSON HOSSRI VISITA CRACOLÂNDIA EM SÃO PAULO E DA SINAL DE ALERTA PARA O EXECUTIVO MUNICIPAL

O vereador Nelson Hossri (PSD) visitou a cracolândia, no centro da capital paulista. O objetivo foi atender o apelo de uma mãe, que o procurou no gabinete, em busca de sua filha, envolvida com drogas.

“É corriqueiro receber em meu gabinete a visita de famílias desesperadas com o envolvimento de seus entes queridos com drogas, alguns, inclusive, desaparecidos. E recentemente atendi uma mãe desesperada pelo sumiço da sua filha Carolina que, segundo a própria mãe, estaria em São Paulo.”, disse Hossri.

O vereador foi recebido com hostilidade, agressividade e até a pedradas. Por fim, não encontrou a garota, mas esse deslocamento serviu para alertar sobre o problema das cracolândias.

“O problema é complexo, está se agravando e necessita de uma postura firme e de coragem do governo, além de uma abordagem multifacetada para combater as cracolândias e oferecer tratamento aos dependentes químicos.”, disse.

Segundo o vereador, a realidade que viu em São Paulo está muito próxima de ser encontrada aqui em Campinas. “A cidade possui mini cracolândias em diversos pontos como o centro, avenida norte-sul, campo grande, ouro verde, entre outros. Se nada for feito, muito em breve a situação estará fora de controle, como na capital”, afirmou.

Além disso, o vereador alertou para a chegada de uma nova droga, potente e devastadora, o spice. “Para se ter uma noção dos efeitos da droga, a pessoa fica imobilizada, como uma espécie de “estátua” com o corpo e o cérebro em transe total. Ela não anda, não fala, não cai, não dorme.”, comentou.

Para Hossri, a solução passa pela criação de uma Fazenda do Acolhimento, onde o usuário seria conduzido para um local com todos os serviços necessários, desde um Centro de Atenção Psicossocial, acompanhamento médico, segurança pública, alimentação, entre outros.

“Seria uma espécie de “Poupatempo do Dependente”. Não existe uma medida isolada para resolver o problema. Já levei a ideia para o executivo e vou cobrar essa iniciativa.”, finalizou.