VEREADOR DE CAMPINAS-SP É EXEMPLO DE COMO TODO POLITICO DEVERIA SER

PAULO GASPAR: COMPROMISSO COM O POVO

Eleito em 2O20, desde a sua posse o vereador Paulo Gaspar (do Partido Novo) vem abrindo mão dos privilégios oferecidos pela Câmara Municipal a todos os parlamentares da casa, como: verba de gabinete, carros oficiais, combustível e outras mordomias custeadas com o dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos. Uma economia para os cofres públicos que representa, até agora, mais de 621 mil reais.

Parece pouco, mas em um Legislativo com 33 vereadores, como é o caso de Campinas, se todos tivessem a mesma atitude esse valor ultrapassaria a soma de 20 milhões de reais. Atuante e participativo, o vereador Paulo Gaspar representa 18 comissões, das quais ele preside cinco; apresentou mais de 85 projetos legislativos; realizou aproximadamente 148 parcerias com o Executivo Municipal; e fez a indicação de mais de 725 requerimentos na casa. E ainda, além de abrir mão de todos privilégios, ele também apresenta projetos para acabar com essas regalias na Câmara de Vereadores. Seu mandato é focado em: Fiscalização; Eficiência na Gestão Pública; Desburocratização; Austeridade nos gastos públicos; Fim dos privilégios; Incentivo ao Empreendedorismo; Ética; Transparência; Combate à Corrupção; Combate ao Corporativismo; Combate ao Clientelismo; e Combate ao ao populismo.

PROJETOS IMPORTANTES

Em 2022, o vereador apresentou vários projetos urgentes e importantíssimos à Administração Dário Saadi, para diminuir o problema do abandono do Centro de Campinas e o número de pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas da cidade. Projetos como o “Moradia Primeiro” e o da “Locação Social”, entre outros. “Mas, infelizmente, não houve interesse por parte da prefeitura. Não sobrou outra alternativa a não ser protocolar estes projetos via Legislativo”, disse o vereador Paulo Gaspar. “Até o Ministério Público já recomendou a adoção do ‘Moradia Primeiro’ em escala Nacional e Estadual, mas a prefeitura está dormindo no ponto. Acorda prefeito!”, alerta o parlamentar relembrando a invasão de uma drogaria e de um mercado no Centro de São Paulo, no último dia 7, sexta-feira.

Em uma parceria entre o vereador Paulo Gaspar e o vereador Major Jaime, no dia 25 de novembro do ano passado foi criado o Programa Municipal De Prevenção Contra A Prática De Atentados Violentos Nas Escolas De Campinas, que se tornou a lei n°16.318, mas nunca chegou a sair do papel embora, no último dia 6, quinta-feira, o prefeito Dário Saadi resolveu iniciar as tratativas com as secretarias competentes. Provavelmente por causa do ataque na creche em Blumenau, na quarta-feira (5), ocorrido com menos de 10 dias do atentado em uma escola de São Paulo. No Brasil aconteceram mais de 10 ataques em escolas e creches desde 2011.

Foto: Divulgação