SHOW DE CULTURA! CINECLUBE BURIQUIOCA PROMOVE LAZER, DIVERSÃO E ARTE TODA QUINTA NA CIDADE

O EVENTO “CLUBE DE XADREZ”, SOB A SUPERVISÃO DO MESTRE HERBERT CARVALHO, ACONTECE À PARTIR DAS 16 HORAS

NA FOTO: uma das idealizadoras do Cineclube Buriquioca, Professora Dayse Camargo, e o amigo Tito, colaborador do projeto e professor de Tai Chi Chuan na escola Easy Company.
Os amigos enxadristas Luís e Rudi mantêm a concentração durante o jogo. Enquanto o xadrez pensado tem mais de uma hora de duração, o xadrez rápido tem entre 15 minutos e uma hora. O “Clube de Xadrez Bertioga” acontece todas as quintas-feiras no Espaço Cultural Praia, no Quiosque 2, a partir das 16h. Avenida Tomé de Souza, s/n°, Praia da Enseada, Centro. Não deixe de conferir!

Todas as quintas-feiras, o Cineclube Buriquioca, através do projeto ‘Quinta Cultural’, promove uma tarde de lazer aos moradores, visitantes e turistas que vem a cidade oferecendo muita diversão, lazer e arte com o objetivo de compartilhar ideias, conhecimentos, informações e trocas de experiências com pessoas de todas as idades. As programações culturais envolvem música, dança, literatura, teatro, exposições, palestras, debates, feiras, artesanato, brincadeiras e muito mais. As atividades acontecem no Espaço Cultural Praia, no Quiosque 2 (Avenida Tomé de Souza, s/nº, Praia da Enseada, Centro), e são abertas para o público em geral gratuitamente. Para este mês de fevereiro, a equipe do Cineclube Buriquioca, que atua na cidade desde o início dos anos 2000, preparou o ‘Clube de Xadrez Bertioga’. O evento tem início às 16h e vai até às 18h, com a supervisão do mestre internacional de xadrez Herbert Carvalho. E os participantes ainda contam com orientações para desenvolver o próprio jogo. Já às 19h, começa o Festival Charles Chaplin, com a maior mostra de filmes do ator e cineasta britânico, que segue até às 22h. De acordo com a Professora Dayse Camargo, uma das idealizadoras do Cineclube Buriquioca, a intenção é transformar o Quiosque 2 em espaço multiuso para o público interagir, desvendar e mergulhar no campo tão vasto da arte e da cultura. Para o mês de março, a Professora Dayse já estuda junto com a equipe a realização de uma Feira Cultural com sete barracas temáticas, onde representantes de diversos setores culturais da cidade irão abordar práticas para a sustentabilidade e discutir junto com o público e autoridades locais o uso irracional dos recursos naturais e dos impactos ambientais gerados pela ação humana, entre outros assuntos.