POSTAGEM NAS REDES SOCIAIS EXPLICITA A REVOLTA DA POPULAÇÃO COM O SETOR DE SAÚDE PÚBLICA DA CIDADE
A postagem também critica os gastos com o dinheiro público que considera desnecessários, considerando que poderia ter um uso mais útil na resolução de ao menos parte da problemática que envolve vida ou morte, que é a Saúde pública
Pelo o que tudo indica, o mau atendimento na saúde pública bertioguense muito está deixando a desejar e há tempos. No dia 03 de janeiro de 2022, foi postado numa página de grande abrangência de internautas, o referido descontentamento. Logo no início da escrita, a revolta já é explícita:
“Me diz aí povo de Bertioga, até quando vamos perder nossos familiares? Sem uma Saúde que merecemos, tanto de mamãe que se foi na hora do parto por despreparo dos médicos, o tanto de gente precisando de tomografia e não tem equipamento”?
A postagem também critica os gastos com o dinheiro público que considera desnecessários, considerando que poderia ter um uso mais útil na resolução de ao menos parte da problemática que envolve vida ou morte, que é a Saúde pública.
“Ah, mas show do Alok vai ter, que custa R$500 mil reais. A cidade toda acesa, linda, com luzes e as pessoas perdendo suas famílias”, se refere a iluminação natalina na cidade, que pela extrema quantidade do número de lâmpadas de todas as cores, em vários equipamentos públicos e, em enfeites como árvores de Natal gigantes e outros locais, tudo muito aparenta que foi uma decoração que não deve ter tido um custo barato.
O prefeito e autoridades de modo geral, foram cobrados com veemência na publicação e inclusive nos comentários de bertioguenses que sentem a perda de entes queridos que feneceram devido à omissão da municipalidade.