Moradores reclamam de luz queimada há três semanas em poste no Jardim Paulista
A prefeitura foi acionada e nada foi resolvido. Uma moradora enfatiza que quando reparos deste tipo eram solicitados à Elektro isso não acontecia
Moradores à Rua Osvaldo Cruz, da altura do número 1.091 e 1.102, no bairro do Jardim Paulista, atualmente considerado Centro, reclamam de que um poste de iluminação está com a lâmpada provavelmente queimada há cerca de três semanas. Eles afirmam que entraram em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura há mais de duas semanas e nenhuma providência foi tomada.
Uma moradora enfatiza que quando reparos deste tipo eram solicitados à Elektro isso não acontecia. “Ficou por conta da prefeitura, estragou tudo. Seria bom a Elektro estar de volta nesses casos, porque realizavam um atendimento muito mais rápido”.
Os residentes da referida localidade ainda ressaltam que vem especificado na conta de luz, uma tarifa que eles pagam pela iluminação das vias e, sendo assim exigem que os reparos no poste sejam logo realizados. Uma família que mora em frente ao poste, tem um paciente acamado em casa, que recebe visita de profissionais da Saúde todos os dias, principalmente à noite.
Eles chegam na escuridão para atender o paciente, correndo o risco de serem assaltados, assim como um morador da referida casa, já passou por esta situação, em frente ao portão, quando chegava do trabalho.
É válido mencionar que a Rua Osvaldo Cruz é passagem de marginais e de viciados em drogas, pois em duas ruas adjacentes e no final desta referida via, existem pontos de tráfico de entorpecentes ilícitos, muito frequentados, principalmente por marginais e a falta de iluminação contribui com a violência urbana que está em alta em Bertioga na atualidade.