EMPREITEIRO DE OBRAS REGISTRA (BO) CONTRA SECRETÁRIO DE CULTURA E TURISMO POR SE SENTIR OFENDIDO
Segundo James dos Santos, o secretário Ney Carlos da Rocha, publicamente o chamou de sujeito ruim e insignificante, sendo o tipo de gente que nunca contribuiu com a cultura no município em nada, sendo um tipo de gente desqualificada, representante de uma briga entre escolas de samba da cidade, estando em favor de uma e contra a outra. Ainda conforme James, o mandatário da pasta da Cultura ainda teria insinuado que ele seria mal intencionado e ignorante; o referido secretário da pasta rebate em resposta
Numa reunião sobre a Lei Aldir Blanc, criada para beneficiar artistas e entidades deste meio, principalmente nestes tempos de pandemia, em que esta referida classe vem passando por situações adversas, James dos Santos, empreiteiro de obras, que afirma ser integrante do Movimento Democrático de Arte e Cultura de Bertioga, enfatiza que foi destratado nesta assembleia ocorrida no dia 22 de junho, pelo secretário de Turismo e Cultura de Bertioga, Ney Carlos da Rocha.
James, que já havia questionado e denunciado um suposto esquema envolvendo o secretário, o qual ele e outros membros de uma comissão cultural estariam agindo em causa própria e, dessa forma, se beneficiando do dinheiro vindo devido à mencionada lei, destaca que Ney Carlos o colocou em situação de humilhação em público.
Segundo o empreiteiro, o secretário publicamente o chamou de sujeito ruim e insignificante, sendo o tipo de gente que nunca contribuiu com a cultura no município em nada, sendo um tipo de gente desqualificada, representante de uma briga entre escolas de samba da cidade, estando em favor de uma e contra a outra. Ainda conforme James, o mandatário da pasta da Cultura ainda teria insinuado que ele seria mal intencionado e ignorante, sendo que em algumas de suas frases teria dito assim. “É pessoa que nem sabe o que está falando. Eu garanto, se eu pegar essas leis e perguntar para o autor, ele não saberá dizer. Numa outra fala do secretário, o empreiteiro ressalta que ele disse. ”Parece maluco. Deve estar cheirado”, teria mencionado Ney Carlos, se referindo a uma pergunta de James nos questionamentos. Para James, Ney Carlos quis dar a entender ao publico que ele seria um usuário de drogas, o qualificando ainda, com outros adjetivos que causaram a sua indignação, que o levou a realizar um boletim de ocorrência na delegacia de Bertioga contra o secretário.
O SECRETÁRIO RESPONDE
Segundo o mandatário da pasta cultural, James realizou um convite nas redes sociais para que os artistas e representantes de entidades, participassem da referida reunião, em que ele colocaria seus questionamentos, os quais para o secretário, foram no mínimo constrangedores, quando dirigidos à comissão cultural. “A reunião foi gravada, então, está à disposição de todos. Esse Sr. James, colocou publicamente as acusações dele contra nós. Eu simplesmente listei cada acusação que ele fez e dei a resposta também publicamente nesta reunião do Conselho de Cultura. São as mesmas acusações que ele vem fazendo faz algum tempo e que já foram diversas vezes esclarecidas, com documentações, com os textos da Lei, etc. Nada de novo. Ele teve a oportunidade de colocar e debater suas questões na maior estância da Cultura, em nosso município, que é o Conselho de Cultura”, finaliza. Para saber mais sobre o que gerou todo este embaraçado entre os agentes culturais do município, leia a matéria através deste link abaixo.
MEMBROS DE COMISSÃO CULTURAL SÃO DENUNCIADOS POR SUPOSTAMENTE AGIREM EM CAUSA PRÓPRIA PARA RECEBEREM VERBAS