PAGADOR DE PROMESSA DE BERTIOGA CUMPRE MISSÃO APÓS ESPOSA TER SIDO SALVA PELA FÉ

Depois de se preparar fisicamente, o rapaz pedalou de Mogi das Cruzes até Aparecida do Norte -SP acompanhado da esposa que conduziu um veículo no percurso, dando-lhe todo o suporte necessário e, de amigos que o acompanharam de bike

Uma bela história sobre um morador de Bertioga que pedalou 206 km até Aparecida do Norte (SP) para cumprir uma promessa, ocorreu pela cura da esposa dele, que sofria com uma pneumonia bacteriana e teve derrame pleural quando estava grávida do filho do casal. Por conta dessa situação, ela ficou com parte do pulmão comprometida. O rapaz, que se chama Willian Ortiz relatou o caso ao portal G1, em 28 de junho.

Emocionado, ele contou que há dois anos, a esposa dele, Ana Lídia Ribeiro Ortiz, teve problemas de saúde a partir de quando o filho do casal nasceu. Começaram então, a buscar respostas sobre os sintomas que ela apresentava, e depois de uma semana no hospital, ela foi isolada com suspeita de tuberculose.

Com a piora em poucas horas, ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um ultrassom mostrou que Ana Lídia estava com líquido no pulmão, cerca de 400 ml. Ela sofreu um derrame pleural, consequência do acúmulo excessivo de líquido no espaço entre as membranas que recobrem o pulmão. Wilian explica que, na época, e no estado em que a esposa se encontrava, recorreu à fé.

Com o tratamento correto, ela apresentou melhora no quadro e foi se recuperando. Entretanto, teve 20% dos pulmões comprometidos, segundo explica o esposo. Com a promessa feita, ele aguardava o momento certo para fazer a viagem. Depois de pouco mais de dois anos, Willian decidiu que era a hora. Após passar quatro meses com uma personal trainer para melhorar o condicionamento físico e a qualidade de vida, ele enfrentou os 200 km.

Apesar do treinamento com uma profissional, que segundo ele, foi fundamental para a evolução do percurso, Wilian conta que sentiu dificuldades durante o trajeto. O pagador de promessas que é moradores de Bertioga, começou o trajeto na cidade vizinha, Mogi das Cruzes. Ele enfatiza que o segundo dia foi o mais desafiador, pois enfrentou uma subida de 3 km.

Mas apesar de tudo isso, neste domingo 27 junho, ele completou o percurso e chegou a Aparecida, junto com a esposa, que o acompanhou de carro, dando todo o suporte, isso além de dois amigos que o acompanharam na pedalada e da esposa de um deles, que também estava no veículo. Wilian conta que, mesmo com as dificuldades, tinha certeza de que completaria o percurso. Chegar a Aparecida ao lado da esposa, com quem ele dividiu momentos de desespero no nascimento do filho, foi emocionante para o morador de Bertioga. Para ele, mais do que uma missão cumprida.