AGENTES DA CIDADE QUE ATUAM NO MORADA AGIRAM CONTRA À PANDEMIA NA PRAIA

Os serviços foram realizados em apoio ao Plano São Paulo do Governo Estadual

Os Agentes da Cidade, que no Morada da Praia, são funcionários locais treinados pela fiscalização da prefeitura de Bertioga, para agirem em serviços fiscalizatórios relacionados ao setor de trânsito, e mesmo em prol da lei do silêncio, realizaram um trabalho em conjunto com o Plano São Paulo de combate à pandemia do Covid-19.

Agentes da cidade em apoio à GCM no trabalho fiscalizatório realizado na praia

Dentro do referido loteamento, eles trabalham organizando o trânsito, como já mencionado e, agindo contendo barulhos de som em volume alto (normalmente músicas) advindos de festas nas residências ou de veículos com equipamentos potentes. Para saber se o barulho está num patamar além do permitido por lei, inclusive, incomodando outras pessoas, a equipe utiliza aparelhagem para medir os decibéis.

No Plano São Paulo, colaborando contra à pandemia, os Agentes da Cidade, juntamente com a Guarda Civil Municipal, setor de Abastecimento do município, entre outras instituições, ajudaram fiscalizando as praias de Boracéia, Morada da Praia e Cantão do Itaguá, não permitindo que as pessoas frequentassem a faixa de areia local, como a restrição Estadual estava mandando até recentemente, bem como não permitiram o trabalho dos ambulantes que poderiam insistir em realizar suas tarefas em meio a um caos sanitário.

Segundo fiscais da prefeitura de Bertioga, os Agentes da Cidade atuaram também em apoio ao setor de saúde pública, no trabalho das ambulâncias e, além de no Morada da Praia, há também os agentes que exercitam este trabalho na Riviera de São Lourenço, da mesma forma.