MORADORES DA SAOC ESTÃO INDIGNADOS COM OS PISTÕES REALIZADOS NO BAIRRO EM PLENA PANDEMIA

Um morador que viu nas redes sociais, uma postagem sobre o evento marcado para este próximo sábado, já se encarregou de denunciá-lo

Uma postagem nas redes sociais indignou moradores do bairro Jardim Vicente de Carvalho II, mais conhecido por Saoc. Trata-se de um baile funk que geralmente acontece na localidade, nas madrugadas de sábado para domingo, onde além do som das músicas em volume alto, vira ponto de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas. A referida postagem chama os adeptos deste tipo de festa para a participação, em meio a uma descolada de casos de gente infectada por conta da pandemia do coronavírus.

Os moradores locais salientam que estão indignados com a falta de responsabilidade pelo fato de promoverem bailes clandestinos no momento em que comércios são fechados para inibir o avanço da covid-19 em Bertioga. Um morador que viu a postagem sobre o evento que está programado para ocorrer no sábado, dia 10 deste mês de abril, já o denunciou ontem, dia 7, para sentir se sua ação surtirá algum resultado.

A prefeitura de Bertioga costuma realizar uma operação após denúncias de moradores durante a madrugada. Veículos que, porventura, participem de maneira irregular dos eventos clandestinos poderão ser apreendidos pela Diretoria de Trânsito da prefeitura de Bertioga. Os denunciantes ressaltam, que nestes eventos há pessoas armadas andando de moto de um lado para o outro.

A Secretaria de Segurança e Cidadania de Bertioga informa que tem intensificado a fiscalização, por meio de força-tarefa formada pelo Grupo de Fiscalização, Guarda Civil Municipal, diretorias de Operações Ambientais e de Trânsito, com apoio da Polícia Militar, para coibir pancadões e as aglomerações.