CALDEIRÃO QUENTE🔥

RELÓGIO ELEITORAL

O pré-Carnaval agitou várias cidades do país neste fim de semana. Oficialmente, o Carnaval 2023 acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente. Após a quarta-feira de cinzas, dia 22, com o encerramento da festa de Momo, o relógio eleitoral bertioguense volta a correr a todo vapor.

DE OLHO NO PODER (1)

É que (extraoficialmente) tem início o período de articulações para a próxima eleição municipal, que acontece daqui há 20 meses. Época em que os grupos políticos que pretendem lançar candidatos a prefeito, começam a intensificar costura por alianças políticas para disputar o comando do Executivo local.

DE OLHO NO PODER (2)

Época também em que os observadores políticos de plantão, que almejam participar do próximo governo, se aproximam de pré-candidatos a prefeito e a vereador para oferecer apoio. Com preferência dos que estão à frente nas pesquisas e têm chances de abocanhar grande soma de votos.

QUEM? QUEM?

Com o ciclo do governo peessedebista de Caio Matheus chegando próximo a reta final, aumenta a expectativa nos bastidores da política em torno de um nome com chances de suceder o prefeito reeleito. As perguntas mais frequentes nos points de buchichos políticos da cidade são: “Você está apoiando algum candidato a prefeito?” e “Quem será que o Caio Matheus vai apoiar do grupo dele? Será o Marcelo Vilares? Será o Gustavo Melo? Será o Carlos da Funerária?”; enfim, tá todo mundo curioso pra saber.

DESEMPENHO

Outra conversa que a gente também escuta bastante nas ruas da cidade, que diz respeito ao prefeito; além, é claro, das críticas e reclamações como, por exemplo, o aumento do IPTU; são opiniões relacionadas ao desempenho dele à frente da administração: “ele mudou a cara da cidade”; “ele fez o que os outros não fizeram”; “se ele sair candidato de novo, leva”. Para felicidade geral de quem almeja disputar a prefeitura em 2024, é juridicamente impossível para o prefeito reeleito lançar-se candidato ao terceiro mandato.

BOLSA DE APOSTAS

Sendo assim, quem está a procura de um pré-candidato para apoiar no ano que vem, pode escolher entre os nomes que já estão sendo sondados nos bastidores da política local, como o da advogada Lucília Goulart, que ficou em segundo lugar na disputa para o Executivo em 2020, com a soma expressiva de 9.159 votos; do ex-vereador Adiel Pereira, líder comunitário muito conhecido na cidade; do atual vereador Matheus Rodrigues, o quinto mais votado para a Câmara em 2020, eleito com 1.162 votos; ou então, aguardar mais um pouquinho para saber quem vai ser o nome escolhido pelo grupo governista para suceder o atual prefeito. É anotar para conferir lá na frente!