AGÊNCIA DO SANTANDER É ASSALTADA DE MADRUGADA

Os ladrões explodiram os caixas eletrônicos e não se sabe até o momento o valor em dinheiro que eles levaram

A agência do banco Santander que fica localizada à avenida Anchieta no Centro foi assaltada nesta madrugada de 26 de março, por volta das 3 horas. O caso foi publicado nas redes sociais, onde há filmagens e fotos do local do crime que está destruído. Tudo indica que, os caixas eletrônicos foram explodidos para a retirada do dinheiro. Até o momento não se sabe a quantia em espécie que foi levada pelos ladrões. Na agência, foram encontradas cápsulas de fuzil ou de metralhadora entre os destroços dos caixas que foram quebrados.

Nas redes sociais, os comentários sobre o caso são variados. Existe quem questione a barreira sanitária realizada pela prefeitura por conta da pandemia do covid-19. Isso porque, as entradas das cidade estão fechadas e os assaltantes teriam que passar pelo local, onde guardas municipais estão abordando as pessoas que chegam em seus veículos. Esse caso indicaria que os criminosos podem ser da cidade, por possivelmente terem passado pelos guardas tranquilamente. Há opiniões de que os ladrões podem ter se aproveitado desses tempos de pandemia, em que a cidade está mais vazia, fugindo do local do crime de barco, pelo Canal de Bertioga, ou pelo mar.

É válido lembrar do roubo que originou a morte de um policial em frente a referida agência do Santander, quando foi apontado que os criminosos fugiram de barco pelo Canal de Bertioga. O certo é que esses assaltos em que os caixas eletrônicos são explodidos, causam determinados prejuízos para a população, pois os bancos entram em reforma, para a reconstrução local e, as pessoas necessitam de ir a outras cidades fazer as transações bancárias em outras agências, um transtorno para todos.

Os estragos foram grandes na agência. Não se sabe se alguns dos caixas eletrônicos estão aptos à transação