COMERCIANTES TERÃO REUNIÃO COM O PREFEITO NA TENTATIVA DE AMENIZAÇÃO DO CAOS ECONÔMICO
Entre as propostas que apresentarão ao alcaide, está a de os estabelecimentos considerados como não essenciais poderem realizar serviços delivery
Comerciantes da Avenida 19 de Maio, participantes de um grupo de WhatsApp, onde eles conversam sobre a problemática e a solução das questões que os envolvem, estão tentando resolver, ou pelo menos amenizar o atual problema de não poderem abrir as portas de seus estabelecimentos devido à fase vermelha colocada em prática pelo Governo Estadual.
Eles marcaram uma reunião com o prefeito Caio Matheus na terça-feira, dia 16 de março, para apresentarem a ele uma proposta. De acordo com o grupo de empresários, na Baixada Santista, 61% dos leitos de UTI estão ocupados por conta do covid-19, e existe o Plano São Paulo, em que no entendimento dos comerciantes, é possível abrandar a situação dos lojistas locais enquanto existirem vagas nos hospitais.
Ainda conforme eles, a proposta é de que o prefeito entre em contato com o governo estadual para pedir uma permissão para que os comércios não considerados essenciais, pelo menos possam vender seus produtos no delivery. O grupo também realça que os comerciantes ambulantes possam vender seus produtos da mesma forma. É válido lembrar que, a administração municipal não pode passar por cima das regras do decreto estadual, tendo o aval apenas para endurecer ainda mais a situação, se for viável.
Entretanto, um grupo de seis empresários da cidade vai estar presente com o alcaide municipal, com a esperança de que se possa ganhar algum fôlego neste momento tão difícil, tanto para a classe empresarial, como para a trabalhadora, que envolve os funcionários que podem perder seus empregos a qualquer momento, devido ao caos atual ocorrente por conta da pandemia.