BARCO DE APOIO EM PROVA DE NATAÇÃO ENCALHA NO CANAL DE BERTIOGA

A Polícia Ambiental ao passar pelo local, realizou o processo de resgate de pessoas e desencalhe da embarcação

Em pleno momento da prova de natação 14 Bis, uma das mais tradicionais da modalidade na região, tendo 24 km a serem percorridos pelos nadadores, uma embarcação de apoio com oito pessoas a bordo, encalhou no Canal de Bertioga e precisou ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental Marítima que patrulhava pelo local momentos depois do encalhe. Ninguém se feriu por conta deste acontecimento na tarde do dia 4 de fevereiro.

O grupo saiu da Base Aérea de Santos e fazia a travessia até o Forte de São João, em Bertioga, quando a embarcação encalhou em um banco de lama, o que é considerado comum em vários pontos do canal. O condutor do barco não conhecia o trecho do trajeto. A embarcação ficou encalhada por cerca de uma hora. Assim que o patrulhamento chegou, resgatou as oito pessoas que estavam à bordo que foram deixadas no píer do Canal de Bertioga. O processo de desencarne da embarcação foi realizado

O barco voltou a funcionar e foi escoltado pela polícia pelo canal, mas sofreu pane mecânica no meio do trajeto, quando precisou ser rebocado até um píer em Bertioga. Toda a ação, incluindo resgate, desencalhe e reboque, durou aproximadamente três horas.