JACARÉ QUASE SE ALIMENTA DE MORADOR DE RUA EM CANANÉIA

O animal estava num estacionamento, pertinho do homem que dormia profundamente

O morador de Cananéia, Litoral Sul, Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, chegou a registrar um jacaré num estacionamento na Avenida da Independência, no Centro da cidade, no domingo, 24 de janeiro. Ele afirma não ter sido o primeiro destes animais a ser visto pelos bairros da cidade, mas no centro, ele afirma que foi a primeira vez.

No caso, com o aparelho celular, Johnson filmou o réptil se aproximando de um morador de rua que dormia num canto do estacionamento. Johnson destacou que o jacaré estava parado, a 1 metro da futura vítima, o perigo estava existindo naquele momento e o homem estava sendo chamado pelas pessoas que queriam avisá-lo e houve um momento em que ele acordou e percebeu jacaré, saindo do local rapidamente.

Quando a PM chegou para fazer a retirada, o homem já havia saído do estacionamento. Ele relata que o animal, que tinha cerca de 2 metros, não cabia na viatura, e a polícia teve que pedir ajuda a um morador da cidade, que emprestou uma caminhonete para transportar o bicho. A Polícia Ambiental foi acionada e o jacaré foi levado a um rio no bairro Carijó, onde ele foi devolvido à natureza.

O jacaré foi postado nas redes sociais por Johnson, gerando grande repercussão e alcançando centenas de internautas. Ele relata que não esperava a mobilização, ou que a publicação viralizasse. Além das redes sociais, as imagens passaram a ser compartilhadas também por grupos de WhatsApp. O anfíbio chegou a virar motivo de piada devido a vacinação contra o Coronavírus, quando o Presidente da República Jair Bolsonaro disse que a vacina não era segura e quem quisesse tomar, se vier a se transformasse em um jacaré, que arcasse com essa responsabilidade.