NELSON HOSSRI RETOMA FRENTE PARLAMENTAR DA ESCOLA CÍVICO-MILITAR EM CAMPINAS

Nelson Hossri (PSD)

O vereador Nelson Hossri (PSD) irá presidir a Frente Parlamentar da Escola Cívico-Militar em Campinas, que tem como objetivo discutir a instalação desse modelo de escola pública para a cidade. O próprio Hossri já presidiu uma frente sobreo tema na Legislatura passada.

“Muitos pais acreditam nesse modelo e querem pelo menos uma escola cívico-militar em Campinas, em especial aqueles que moram em lugares sem segurança nas escolas. Infelizmente ainda se divulga muitas inverdades sobre este modelo, por isso queremos fazer uma discussão ampla para deixar claro os benefícios para a comunidade e a sociedade como um todo”, diz Nelson Hossri.

O parlamentar enfatiza que, assim como fez no passado, pretende convidar para as reuniões não só defensores da proposta, mas também quem não concorda com esse modelo de escola.

“Estamos falando de um debate democrático sobre os aspectos sociais, jurídicos, culturais e econômicos, entre outros, da escola cívico-militar. Esse modelo visa a melhorar a qualidade da educação básica por meio de uma gestão e atividades cívico-militares e temos que desmistificar as inverdades que falam sobre ele”, conclui.

Imagem: reprodução Google Street View

Frentes Parlamentares

As Frentes Parlamentares da Câmara Municipal de Campinas têm por objetivo promover o debate com a população, instituições e representantes da sociedade sobre temas de interesse propostos pelos vereadores, produzindo ao final dos trabalhos um relatório que pode conter apontamentos, conclusões, sugestões e até políticas públicas sobre os temas debatidos.

Neste sentido, a principal diferença entre uma Frente e uma Comissão Especial de Estudos (CEE) é que esta segunda tem como integrantes apenas parlamentares, ainda que entidades e sociedade possam integrar os trabalhos como convidados e até mesmo fazendo perguntas e sugestões. Já nas Frentes os representantes de entidades e da sociedade podem participar dos trabalhos na condição de integrantes do grupo.

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas