VEREADOR NEY LYRA COMEMORA OS AVANÇOS NA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM BERTIOGA

Ney Lyra visitando o local onde serão construídos 172 unidades habitacionais em Vicente de Carvalho II

O vereador Ney Lyra destacou estar feliz com os avanços na regularização fundiária que está se finalizando e beneficiará mais de 5.900 famílias bertioguenses. “A luta não foi em vão”, o parlamentar declarou.

Segundo ele, mais de mil imóveis em Boracéia, no Balneário Mogiano, situados entre a Rua Engenheiro José de Menezes Berenguer até o limite com o Parque Estadual Restinga de Bertioga, começam a ser regularizados agora através de um projeto do Governo Federal. “Já vai começar a primeira etapa que engloba: cadastro e, em seguida, topografia e escritura”, Ney Lyra disse anunciando que a previsão de entrega das escrituras acontecerá no prazo de 14 meses. “Chácaras e lotes serão regularizados”, ele completou.

Área de Boracéia que será regularizada

Sobre o andamento do processo de regularização fundiária em Vicente de Carvalho II, Ney Lyra adiantou que estão sendo solicitados ao Cartório de Registro de Imóveis, 880 escrituras. “Na Chácara Vista Linda, no Recanto Alegre, da ‘Portal Kit’ até a ‘Ferro & Aço’, sentido serra até o ‘linhão de alta tensão’, serão regularizadas 480 moradias”, ele falou.

No Jardim Paulista, entre as ruas Presidente Rodrigues Alves e General Osório; na Rua Tibiriçá, no Jardim Albatroz; e nas ruas Oswaldo Cruz, Airton Sena e ruas no entorno do campo do União Bertioguense serão 300 escrituras. “Essas regularizações estão sendo finalizadas através de uma emenda enviada pelo ex-deputado federal João Paulo Tavares Papa, em breve, essas famílias receberão as escrituras tão sonhadas. E o melhor: Gratuítas!”, Ney Lyra destacou.

Área de Vicente de Carvalho (área amarela será construída habitação pelo CDHU) área em Vermelho para lotes populares

O vereador mencionou as últimas entregas de escrituras e títulos feitas pela prefeitura através do programa Regulariza Bertioga, que aconteceram no Bairro Rio da Praia, no Jardim Ana Paula, onde foram entregues 311 títulos de propriedade. E na ‘Ilha IV’, no Jardim Indaiá, onde recentemente foram entregues 40 títulos. “Não pude comparecer a solenidade por causa da lei eleitoral”, Ney Lyra lamentou.

“Entregamos ainda 72 títulos de legitimação fundiária para famílias do conjunto de moradias do Programa de Subsídio Habitacional – PSH, em Boracéia. E os próximos serão PSH Indaiá e Ilha I”, Ney Lyra completou. O parlamentar defende a criação de uma Secretaria Exclusiva de Habitação e Regularização Fundiária, “Pois em 2025 irão iniciar a construção de mais de 1.000 apartamentos populares em Bertioga”, ele anunciou.