EM GUARUJÁ-SP, VITIELLO AMEAÇA LIDERANÇA DE FARID E PODE TER 2° TURNO

Há aproximadamente 30 dias das eleições municipais de 2024 (o primeiro turno acontece em 6 de outubro), observadores políticos de plantão apontam para a possibilidade de haver segundo turno na disputa pela prefeitura de Guarujá entre o ex-prefeito Farid Madi (Podemos) e o vereador Raphael Vitiello (PP).

Embora as pesquisas mais recentes apontem Farid Madi no topo das intenções de voto com folga dos demais candidatos, ele tem a franca liderança ameaçada por Vitiello que permanece na segunda colocação e pode subir ainda mais até o dia do pleito, efetivando uma nova rodada de votação para o dia 27 de outubro.

DE OLHO NELES!

Farid Madi, natural de Dourados (MS), governou Guarujá entre 2005 e 2008. Durante sua gestão à frente da prefeitura, foi alvo de investigações por contratar sem licitação empresas de engenharia para limpeza pública e veiculação de publicidade irregular na imprensa local.

O ex-prefeito chegou a ser condenado por improbidade administrativa pela Justiça de São Paulo – decisão mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) – e sentenciado a ressarcir os cofres da municipalidade.

O vereador Raphael Vitiello é morador de Guarujá há 43 anos, ficha limpa, neto do ex-prefeito Raphael Vitiello (in memoriam) e cumpre o segundo mandato na Câmara Municipal. Ele afirma que o principal problema que Guarujá enfrenta hoje é a corrupção e frisa que, se eleito, quer resgatar nos cidadãos o sentimento de “ter orgulho” de ser guarujaense. “Tenho certeza de que posso ser o instrumento de transformação que Guarujá tanto necessita”.

O atual prefeito Valter Suman (PSB) está em seu segundo mandato e não pode disputar a reeleição. Ele também é réu em processos que investigam indícios de fraudes da prefeitura na contratação de organizações sociais e empresas para atuar na área da saúde. É anotar para conferir lá na frente!