Vice-prefeito recebe representantes do MST no Salão Vermelho
Durante o encontro foi discutida a desocupação de uma área particular no Parque Shangrilá. Vereadores participaram da reunião
Durante o encontro foi discutida a desocupação de uma área particular no Parque Shangrilá. Vereadores participaram da reunião
O vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, se reuniu com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Salão Vermelho do Paço Municipal, na tarde desta segunda-feira, 15 de abril.
A reunião, que também contou com a presença dos vereadores Gustavo Petta e Mariana Conti, discutiu a tentativa de ocupação de uma área particular no Parque Shangrilá na manhã desta segunda.
O vice-prefeito, que já ocupou a função de secretário de Relações Institucionais, explicou que ação da Guarda Municipal foi baseada em um decreto do município vigente desde 2010, que cria um Grupo de Controle e Contenção de Ocupações, Parcelamentos Clandestinos e Danos Ambientais na cidade.
“Não me nego ao diálogo, não me nego a rever procedimentos, mas temos que seguir a regra”, explicou Wanderley de Almeida.
A área desocupada pertence à fazenda Santa Mariana. Duzentas famílias se instalaram no local. O diretor de Monitoramento da Secretaria de Habitação propôs o cadastramento das famílias para o auxílio-moradia, mas não houve consenso. A atuação da Administração foi realizada com todos os cuidados para garantir a integridade física das famílias, de forma tranquila, sem nenhum incidente.
Na reunião, os representantes do movimento propuseram uma nova reunião, o que foi prontamente aceita pelo vice-prefeito. Após a reunião, integrantes do movimento deixaram o Paço Municipal, onde estavam desde o começo da tarde desta segunda-feira. Parte do grupo permanecia nas escadarias no final da tarde.