TACIANO PEDE APLICAÇÃO RIGOROSA DA LEI CONTRA O USO DE CAIXA DE SOM NAS PRAIAS

VEREADOR É AUTOR DA LEI QUE DISCIPLINA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS SONOROS NO LOCAL ONDE O MELHOR SOM, SEM DÚVIDA, É O DAS ONDAS DO MAR

O vereador Taciano Goulart (PL) enviou dois ofícios com o mesmo tema para as secretarias de Segurança e Mobilidade e de Meio Ambiente, onde pede que ambas as pastas sejam rigorosas no cumprimento da Lei Municipal 1350/2019, sobre o uso de equipamentos de som e alto-falantes nas praias de Bertioga.

A lei é de autoria do próprio parlamentar que a apresentou na legislatura passada, quando assumiu a função de vereador suplente em razão do titular do cargo, Antônio Carlos Ticianelli (PSDB), ter se licenciado para assumir o comando da Secretaria de Obras.

Taciano lembrou que quando foi Secretário de Segurança, enfrentava dificuldades na ação de fiscalização de uso de caixas de som nas praias. “Isso porque quando a Guarda Civil Municipal chegava o pessoal abaixava o som da caixa, aí não tinha como aferir (medir) a intensidade do som”, disse.

“Aproveitei o período na Câmara para criar uma lei que não fosse preciso aferir o som ”, falou. “A fiscalização chega e confisca o aparelho, o que dá um certo trabalho ao responsável para retirar a caixa de som. Além de ainda poder ser multado”, completou.

Nos ofícios destinados às secretarias de Segurança e de Meio Ambiente, Taciano que solicitou aos dois órgãos para que sejam intensificados os trabalhos de fiscalização, assinala que o seu pedido – que também é da maioria de banhistas que vão à praia para lazer mental e corporal, e não auditivo – vem dando resultados muito bons.

“A barulheira está cessando e as pessoas estão nos parabenizando”, revelou o candidato em vídeo postado em suas redes sociais. “Ninguém é obrigado a ouvir a música de preferência dos outros. O barulho alto e as músicas repletas de palavrões torturam os ouvidos, atrapalham a paz, e as horas de lazer das pessoas”, reconhece.