Ambulantes voltam a ser recebidos no Paço Municipal
Prefeito de Guarujá recebeu membros da Associação dos Ambulantes de Praia para detalhar restrições impostas pela fase Amarela do Plano São Paulo. Esta foi a segunda reunião só esta semana
Membros da Associação dos Ambulantes de Praia (AADP) foram recebidos no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont, 800, Jardim Santo Antônio) pelo prefeito Válter Suman, secretários e técnicos municipais. O objetivo da entidade é reforçar o pedido de liberação do uso de cadeiras e guarda-sóis na faixa de areia das praias da Cidade durante a vigência da fase amarela do Plano São Paulo, criado pelo Governo do Estado durante a pandemia de Covid-19.
Na oportunidade, prefeito e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde apresentaram à presidente da AAPD, Carla Graças Neves, um relatório que detalhou o aumento do número de casos e internações no Município, o que obrigou atitudes mais restritivas neste momento.
Guarujá compõe um grupo de 62 cidades que apresentou maior aumento de internações, segundo dados apresentados pelo Governo Estadual. Ao final da reunião, a Prefeitura reforçou a necessidade das restrições até a estabilização da pandemia na Cidade.
Esta foi a segunda reunião com representantes da categoria que aconteceu nesta semana.
Dinâmica da pandemia
Guarujá tem 10.590 casos confirmados e 466 óbitos em razão da Covid-19. A taxa de ocupação nos leitos públicos está em 44%. Os dados são da última terça-feira (8), extraídos do boletim epidemiológico diário, elaborado pela Secretaria de Saúde (Sesau).