AO LADO DE LUCÍLIA, TACIANO E DR. LAIRTON, CAIO MATHEUS PRESTIGIA EVENTO DO PARTIDO LIBERAL

ENCONTRO POLÍTICO QUE OCORREU NO RESTAURANTE BORGHESE SELA DE VEZ A ALIANÇA ENTRE PL E PSD LOCAIS

Dr Lairton Goulart, Lúcilia, Caio Matheus e Taciano Goulart

O Partido Liberal (PL) de Bertioga segue firme no projeto de eleger prefeito e o maior número de cadeiras na Câmara de Vereadores para as eleições municipais do próximo ano. Na noite do último dia 6, segunda-feira, o partido realizou um evento com jantar no restaurante Borghese (no Centro) e reuniu lideranças políticas, empresariais, imprensa e representantes dos mais diversos segmentos para discutir o cenário político de 2024.

O encontro recebeu o prestígio do prefeito Caio Matheus e deixou marcada a força deste momento especial do PL bertioguense, em que a legenda consagra aliança com o Partido Social Democrático (PSD) para alcançar seus objetivos político-eleitorais.

“Estou muito contente com esse momento especial, primeira vez que estamos nos reunindo, fazendo uma confraternização depois de uma grande somatória ocorrida aqui em Bertioga, onde o PL veio somar com a base do governo, o PSD, partido do nosso prefeito Caio Matheus, uma união em prol da cidade que foi costurada a várias mãos, começando pelos nossos padrinhos políticos lá de cima (São Paulo) e com a participação intensa do nosso grande líder, Dr. Lairton”, disse o vereador Taciano Goulart, presidente municipal do PL. “É a união de dois grandes grupos que vão ser agora uma só força, uma grande força para que Bertioga continue no caminho certo”, ele completou.

“JUNTOS DE NOVO!”

“Estamos nessa união que foi feita pelo nosso grande amigo, o Boy, hoje ninguém mais conhece ele como Boy, é Valdemar Costa Neto, está lá em cima, é uma grande estrela hoje da política. E o Boy fez essa união que eu achei muito boa, eu gosto do Caio. Na outra campanha (2016), nessa última (2020) eu não pude ajudar porque a Lucília era candidata, na outra nós estivemos juntos, conseguimos ganhar. Então, estou muito feliz de ver a gente junto de novo”, enfatizou o ex-prefeito Dr. Lairton, presidente de honra do PL local.

Tio de Lucília, Lairton afirmou que a sobrinha tem condições “muito boas” para governar Bertioga. “Ela tem uma criação rígida, de respeito ao próximo”, disse. “Vamos fazer uma lei que o Caio pode voltar? Eu até aprovo, porque o Caio foi um ótimo prefeito, fez um bocado de coisas boas, a administração dele foi muito boa”, ponderou Dr. Lairton. “Essa união (PL/PSD) está muito forte. Nós estamos para realmente ganhar uma próxima campanha e continuar esse bom trabalho que o Caio fez e que tem sido muito bom”, finalizou o ex-prefeito.

“PELO BEM DA CIDADE”

A advogada, presidente do PL Mulher e agora secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda Lucília Goulart iniciou o discurso ressaltando que a aliança entre o PL e o PSD “não foi uma união política, foi uma união pensando no bem da cidade. Ela observa que, quando se anda pela cidade, o sentimento que percebe-se é o de aprovação ao atual governo. “Então, para que eu vou tentar diminuir se eu posso somar?”, indaga.

Lucília afirma que está a frente de “uma secretaria que tem tudo a ver com o seu histórico de vida”, onde pode dedicar-se ao trabalho e exercer o seu potencial. Disse ainda que sua relação com o prefeito Caio Matheus sempre foi positiva, que sempre houve caminho para o diálogo e o entendimento. Dirigiu-se ao público dizendo que: “Cada um de vocês faz parte desse projeto, sintam-se representados com essa união, sigam caminhando com a gente, não acreditem em narrativas maldosas, distorcidas. O que a gente está fazendo é realmente em prol do fortalecimento do nosso grupo, em prol da nossa querida cidade de Bertioga”.

“TIMAÇO DA FAMÍLIA PL”

O prefeito Caio Matheus agradeceu o convite para participar do evento. “Eu não sou de perder oportunidade, então, quando soube que todos desse ‘timaço da família do PL’ estariam aqui reunidos, eu falei: ‘Vamos lá sim, provocar algumas reflexões, rever amigos e amigas. Ele iniciou a fala cumprimentando o amigo desde a época da Câmara Municipal, o vereador Taciano Goulart. “A gente foi vereador (2009-2012), a gente começou a conviver naquele momento e sempre teve muito respeito um pelo outro. E com a Lucília não foi diferente”, frisou.

“EQUILÍBRIO ECONÔMICO”

Na sequência, Caio Matheus cumprimenta Lairton, destacando que o ex-prefeito também fez um grande trabalho “no seu momento”. “Cada um tem o seu momento de deixar o seu legado, a sua contribuição para o crescimento da cidade”, comenta. “Essa somatória no nosso grupo vem num momento muito oportuno. Foi um grande desafio colocar a cidade no seu equilíbrio econômico, financeiro, foi um grande desafio equacionar tudo isso. Mas, tão difícil, vai ser manter Bertioga nesse nível”, pontuou o prefeito.

Ele afirmou estar feliz por Lucília ter aceitado assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social. “Tenho certeza que ela vai desempenhar um grande papel, vai ajudar muitas pessoas e eu, como prefeito, quero ceder ferramentas para que ela possa potencializar ainda mais o alcance das suas ações”, ponderou.

Caio Matheus desejou sucesso a todos os pré-candidatos do PL. “Uma das coisas que combinei com o André do Prado, (o Gilberto) Kassab, foi pessoalmente ajudar fortalecer ainda mais o PL. O PL vem também com uma torre fortíssima junto com o PSD”, falou. O prefeito encerrou a fala convocando os presentes a trabalharem e lutarem pelas coisas que acreditam. “Então, Lucília, oficialmente na frente da sua família PL, seja bem-vinda”, finalizou.