BRENDA VASQUES É HOMENAGEADA NA CÂMARA MUNICIPAL COM MOÇÃO DE PARABENIZACÃO

A empresária Brenda Vasques

A empresária Brenda Vasques recebeu Moção de Parabenização na Câmara de Vereadores, em sessão ordinária que ocorreu na noite do dia 6, terça-feira, no Plenário José Carlos Buzinaro. A solicitação foi feita pelo vereador Taciano Goulart Cerqueira Leite, do Partido Liberal (PL).

Durante a cerimônia de entrega, os parlamentares ressaltaram o empreendedorismo de Brenda em diversas áreas, citando as vitórias dela a frente das franquias Maria Brasileira e Clínica Emagrecentro. “Brenda Vasques se tornou um verdadeiro patrimônio de Bertioga. Perfil de uma empreendedora visionária com coragem, garra e perseverança de empreender em nosso município, ela e sua família são um dos maiores geradores de emprego e renda da nossa cidade”, discursou o vereador Taciano.

Bacharel em Economia pela Universidade de Taubaté-SP; graduada em Gestão de Negócios, com MBA em Comércio Exterior e Marketing pela UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos-SP); e especialista em Empreendedorismo e Plano de Negócios pela USP (Universidade de São Paulo), a trajetória da bertioguense Brenda Vasques é uma inspiração para mulheres e homens.

Brenda Vasques veio morar em Bertioga no ano de 1990, mas conhece o local desde adolescente, quando frequentava o lugar com os pais Leonirio José e Rosária Ferreira Domingos, na década de 1970, quando o então distrito de Santos tinha acesso apenas por balsa. “Eu sou da época em que a gente ia para o Indaiá e São Lourenço pela praia”, disse lembrando de um tempo em que era preciso esperar a maré baixar para poder visitar essas localidades. Ela também já viajou quase todo o Brasil acompanhando o marido Reinaldo, engenheiro de obras. “Nessas oportunidades eu também trabalhava junto com meu esposo nas obras, por ter formação em Economia, uma área parecida com Administração, minha mão de obra também era bastante absorvida aonde íamos”, conta.

No início da década de 2000, ela foi convidada para ser professora no Colégio Adélia Camargo Corrêa, onde deu aulas de empreendedorismo. Se destacou na cidade também como palestrante, sendo convidada para conferenciar em grandes empresas da região. Participou de importantes movimentos, como o “Mulheres Progressistas”, e atuou na militância política local sendo candidata duas vezes à Câmara Municipal, sempre obtendo votações expressivas.