O REI DOS LOIROS: ANDRADE JÚNIOR FALA SOBRE O AMOR EM EXERCER A PROFISSÃO

Profissional com 20 anos de experiência em cabelos femininos e masculinos, o cabelereiro Andrade Júnior também atua em outras áreas da Beleza. Mas foi a coragem de ousar criar cortes deslumbrantes e tons de loiro perfeitos para suas clientes, que o fez avançar na carreira e ser reconhecido como um dos cabeleireiros mais conceituados do setor e aclamado como melhor colorista da Baixada Santista.

Formado em Administração de Empresas; graduado em colorimetria, tricologia e terapia capilar; especialista em loiros e lisos perfeitos; cortes Chanel e cabelos curtos; Andrade Júnior tem diversos cursos e certificações na área, inclusive internacionalmente. Sempre buscando ressaltar a beleza feminina de forma única e não padronizada; e ampliar ainda mais a sua habilidade profissional; fez pós-graduação em visagismo (estudo das proporções e simetria do rosto) e imagem pessoal. “Transformar com beleza, baseado em linhas, formas e temperamentos de cada pessoa, no meu caso, as mulheres, que têm personalidade única”, frisa.

O “cabelereiro chique”, como Andrade Júnior é considerado em Bertioga, notou a paixão dos brasileiros pelas redes sociais e decidiu profissionalizar a sua página. Apesar de já ter reconhecimento pelo seu trabalho na cidade, o empreendedor queria atingir mais pessoas. O engajamento no marketing digital levou seu trabalho para outros estados e países, chegando ao conhecimento dos organizadores do MC Brasil, no Rio Grande do Sul.

Ele foi convidado, em abril de 2022, para concorrer ao troféu “Tesoura de Ouro” (premiação considerada a maior honraria da área da beleza), ocasião em que competiu com os maiores cabeleireiros da Baixada Santista e conquistou o primeiro lugar. “Foi maravilhoso! A torcida, a superação, o respeito! Trouxe com todo orgulho para Bertioga o troféu de melhor cabelereiro da Baixada, foi muita emoção”, lembra. Em novembro do mesmo ano é convidado pela MC Internacional a receber mais uma premiação, dessa vez em Gramado-RS: o troféu “Rei dos Loiros”, representando Bertioga.

Em abril passado, Andrade Júnior voltou a ser destaque nacional com o prêmio “Pincel de Ouro”, por sua expertise na manipulação de pigmentos com técnicas e tonalidades diferentes para os loiros, criando pontos de luz com nuances claras e vibrantes. “Imprimir uma marca pessoal é importante para que cada loiro se torne único”, afirma ele adiantando que foi convidado novamente pela MC Premiações Internacionais para receber, em outubro, representando Bertioga, o troféu “Rei do Chanel”. “O evento acontecerá na Serra Gaúcha, em Gramado, que é um lugar mágico e cheio de encantos”, enfatiza.

Para ele, trabalhar nesta área é motivo de muita satisfação. “A palavra que define meu trabalho é ‘autoestima’. Não tem nada mais gratificante do que ver as mulheres saindo bem consigo mesmas. Poder trazer essa autoconfiança de novo não tem preço. Tudo isso é resultado de um trabalho de excelência”, afirma o cabelereiro. “Pelo desempenho do meu trabalho, fui convidado a ser artista da marca ‘EXO by scientist’, uma marca de grande expansão do mercado nacional e internacional”, comunica. “Sou grato a todos que prestigiam meu trabalho e o trabalho da minha equipe, porque sem eles eu não teria chegado onde cheguei”, reconhece Andrade Júnior.

“Quando me lembro de onde eu vim, dos obstáculos e pessoas que tentaram me destruir, só sinto muito orgulho por não ter desistido. Eu nunca parei e não vou parar! Lembro do começo; de momentos que cheguei inclusive a passar fome; e eu repetia para mim mesmo: ‘um dia, eu serei referência em Bertioga!’. Hoje sei quem sou, de onde eu vim, e o trabalho que realizo transformando vidas e curando através da beleza”, Andrade Júnior comenta emocionado. “Eu ainda não cheguei aonde desejo estar, ainda falta bastante, porém, estou na frente de muitos que tentaram me parar”, ele ressalta em tom de vitória.

Mesmo durante a pandemia, quando o segmento da beleza foi uma das áreas mais sensíveis, Andrade Júnior foi na contramão da crise econômica. “Eu não reclamei de estar passando por um momento de dificuldade na pandemia, eu apenas não vibrei na energia negativa de perda e dor desse período evitando assistir os noticiários. Comecei a me reinventar, reforcei minhas redes sociais, busquei aumentar o conhecimento, enfim, me adaptar ao novo cenário”, conta.

“Gratidão a Deus; aos meus filhos Davi e Lucas; ao meu companheiro Iago, que sempre esteve ao meu lado, acreditando nos meus sonhos, a minha equipe maravilhosa e a todos os amigos e clientes que prestigiam nosso trabalho”, finaliza enviando um recado para os profissionais que estão iniciando: “Não percam o foco deixando-se desviar por oportunidades que tornam os sonhos mais fáceis, não tenham medo de enfrentar o desconhecido, sigam em frente, não parem, porque muito em breve irão colher os frutos da sua persistência. Quem não apresenta resultado, o próprio mercado empurra pra fora”.