NEY LYRA AVALIA REUNIÃO COM MORADORES DO VICENTE DE CARVALHO II COMO “EXCELENTE”
PORÉM, O VEREADOR RESSALTA QUE MUITOS AINDA NÃO ENTREGARAM OS DOCUMENTOS PARA A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL, “FUNDAMENTAL PARA O PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA”
A assinatura de convênio entre a Prefeitura de Bertioga, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades; acordo possibilitado por uma emenda do então deputado João Paulo Tavares Papa, em 2018, que destinou à Bertioga recursos no valor de R$1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais) para serem usados no programa de regularização fundiária nos bairros Vicente de Carvalho I e II, Jardim Paulista, Núcleo Tibiriçá e Recanto Alegre, este último localizado no Bairro Chácaras; possibilitará que cerca de 2 mil famílias comecem a receber a escritura definitiva de seus imóveis em breve.
No último dia 15, sábado, a prefeitura realizou reunião na escola Giusfredo Santini com moradores do Bairro Vicente de Carvalho II que receberam o número de selagem em suas casas, para a entrega de documentos para o processo de regularização fundiária e a apresentação da topografia dos imóveis. De acordo com o vereador Ney Lyra, responsável por conseguir junto ao ex-deputado Papa os recursos que viabilizaram a referida ação: “Quem compareceu a reunião pode conferir as dimensões dos respectivos lotes, viu a topografia, quanto mede de frente, quanto mede de fundo, se o lote é aquele mesmo”.
Na avaliação de Ney Lyra, a reunião foi excelente. “Bastante gente compareceu, um número bastante elevado de moradores e diversos foram pela primeira vez, sem saber de nada foram lá se inteirar do assunto”, disse. “Agora estão vendo que o negócio vai sair mesmo, tinha gente que falava que não ia sair nada e não entregou a documentação solicitada pela prefeitura”, ressaltou o vereador completando que “os procedimentos estão bem avançados e que o pessoal está bastante entusiasmado”.
Ney Lyra afirma que este ano serão entregues 800 escrituras do Vicente de Carvalho II. “A próxima etapa é cruzar as informações, revisar as topografias e esperar que o pessoal colabore e entregue as documentações faltantes”, comentou. Segundo o vereador, das localidades que serão contempladas com a regularização fundiária, o Vicente de Carvalho II é a que tem o maior número de moradores que ainda não apresentaram a documentação. “Vamos fazer mutirões nos bairros para agilizar a entrega de documentos, a regularização somente será efetivada se todos efetuarem a atualização cadastral, por isto é fundamental que todos compareçam as reuniões”, ressaltou o parlamentar.
A próxima reunião será com moradores do Recanto Alegre, localidade situada no Bairro Chácaras. “Acontece agora, no começo de maio, ali na Vila do Bem, são mais de 400 famílias que serão atendidas”, informou Ney Lyra. “No final de maio haverá reunião com as famílias do Núcleo Tibiriçá e Vicente de Carvalho I, aquela região ao redor do Campo do União F. C., final das ruas Rodrigues Alves, General Osório e Oswaldo Cruz”, afirmou o vereador. O programa beneficiará, somados todos os bairros atendidos, aproximadamente 2 mil famílias.