“SANTA PATAA” INAUGURA CENTRO VETERINÁRIO PARA PETS DE TUTORES COM BAIXA RENDA

UNIDADE DE SAÚDE ANIMAL É VOLTADA TAMBÉM AO ATENDIMENTO DE ANIMAIS DE VIDA LIVRE, EXÓTICOS E SILVESTRES EM SITUAÇÃO DE RISCO

A idealizadora, cofundadora e diretora presidente do Instituto Santa Pataa, Paula de Almeida

A ONG Instituto Santa Pataa inaugurou, na tarde do último sábado, dia 1°, a primeira clínica veterinária da cidade voltada, entre outras atividades, ao atendimento de pets de tutores com baixa renda, animais de vida livre, exóticos e silvestres em situação de risco. A unidade de saúde animal fica localizada na Rua Ayrton Senna da Silva, n°113, Centro e, a partir desta segunda-feira, 3, passa a atender de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Vereadora Renata Barreiro, Gerson Trentino, vereador Matheus Rodrigues e os diretores da ONG Fernando e Wander Baima
O comerciante Felipe Siqueira e a esposa Daniela de Almeida
O vereador Ney Lyra e a empresária Zilma

Aos tutores com baixa renda, o Instituto Santa Pataa presta atendimentos com valores diferenciados com descontos de até 50% nos procedimentos. Mas, para isso, será necessário a apresentação de documentos que comprovem a referida situação financeira. A ideia da organização é a de que, em um futuro próximo, esses serviços sejam oferecidos de forma gratuita. De acordo com a idealizadora, cofundadora e diretora presidente do Instituto Santa Pataa, Paula de Almeida, os apoios ao projeto vêm crescendo e alguns vereadores já se dispuseram a reivindicar ajuda financeira para a ONG junto à prefeitura e aos seus deputados parceiros.

Adiel Pereira, Lucília Goulart e Gerson Trentino
Dilton, Adiel Pereira, Lucília Goulart, Gerson Trentino, vereador Taciano e a esposa Vanessa Maion
Gerson Trentino e o treinador e instrutor de cães Rodrigo Correia

Os serviços oferecidos serão: consulta de clínica geral, especialistas, vacinas, exames laboratoriais básicos, cirurgias, exames de imagem (ultrassom, radiografia, eletrocardiograma, ecocardiograma) e outros procedimentos relacionados a saúde animal. A princípio estão sendo liberadas 10 senhas por dia para o atendimento aos tutores com baixa renda, sendo cinco pela manhã e outras cinco à tarde. A liberação das senhas é por ordem de chegada. A estrutura do lugar ainda conta com centro de acolhimento e bem-estar temporário, centro de treinamento e adestramento, sala para Intervenção Assistida por Animais (IAA) entre outros espaços.

Compareceram ao evento de inauguração a advogada e ex-secretária de Habitação da Prefeitura de Bertioga Lucília Goulart; o ex-presidente do Loteamento Morada da Praia, Gerson Trentino; os vereadores Ney Lyra, Renata Barreiro, Taciano Goulart e Matheus Rodrigues; empresários e representantes do comércio local; entre outros.

Fotos: repórter fotográfico Carlos Júnior (11 97731-1007)