NÃO HAVERÁ MAIS PEDÁGIO E TAMBÉM ‘DUPLICAÇÃO’ NA MOGI-BERTIOGA
Entretanto, o que está previsto é que apenas terão recortes do caminho, que receberão terceira faixa para combater a lentidão e congestionamento
Após a noticia de 22 de dezembro de que o governador em exercício Rodrigo Garcia anunciou que não haverá mais pedágio na Mogi-Bertioga, outra notícia é a de que não haverá também mais a duplicação da referida via. Ainda sobre a praça de pedágio que não vai mais ser construída, ele alegou que após diversas reuniões, o governo estadual se convenceu da inviabilidade do projeto. No edital da concessão havia gerado imbróglios judiciais entre a agência e a prefeitura de Mogi das Cruzes, sobretudo por incluir na concessão trechos em que a gestão de Mogi alegava serem municipais.
Com relação a não duplicação da Rodovia Mogi-Bertioga que liga a Zona Leste de São Paulo à Baixada Santista e Litoral Norte Paulista, ainda neste ano haviam sido publicadas matérias sobre a duplicação em alguns trechos da via, implantação de acostamento, terceira faixa e uma nova ponte sobre o Rio Guacá. Marginais também eram previstas no alto da serra.
Entretanto, o que está previsto é que apenas terão recortes do caminho, que receberão terceira faixa para combater a lentidão e congestionamento. No primeiro quadro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp indica as intervenções na Mogi-Dutra, que receberá faixas adicionais e a praça de cobrança, além do trecho a ser duplicado na estrada do Pavan.