UM ASSALTO E UMA TENTATIVA EM MENOS DE 10 MINUTOS, UM MESMO LADRÃO FILMADO E NENHUMA PRISÃO

Um meliante que mostrou arma na cintura abordou dois comércios na Avenida Anchieta no Centro, conseguiu roubar um e saiu ileso

E nas redes sociais mais episódios sobre a falta de segurança no município são espalhados como buracos não tapados nas ruas pela prefeitura. Afirma-se que mais dois comércios foram alvos do mesmo criminoso em Bertioga, inclusive com menos de 10 minutos de diferença entre as abordagens, isso na manhã de sábado, dia 20 de novembro. Câmeras de segurança dos estabelecimentos flagraram as ações e boletins de ocorrência foram realizados.

O curioso é que o meliante é do tipo “cara de pau”, pois acabou de tentar roubar um estabelecimento e já foi fazer o mesmo crime em outro, na avenida Anchieta, no Centro de Bertioga. No caso, os pontos comerciais escolhidos para a ação criminosa ficam a menos de 300 metros de distância um do outro. O primeiro alvo do homem foi uma farmácia, às 11h45, onde ele abordou duas funcionárias e anunciou o assalto.

Foi informado que a proprietária da farmácia contou que o homem chegou a dizer que estava armado e a levantou a blusa para mostrar algo na cintura, mas as funcionárias não conseguiram ver com clareza. Ele pediu por dinheiro, mas a funcionária disse que não tinha. Ela destaca que ele ficou circulando pela loja. Quando virou as costas, a funcionária acionou o alarme da farmácia e o meliante foi embora assustado, porém, em minutos depois, o ladrão apareceu em uma loja de conveniência, às 11h57. Desta vez, ele conseguiu levar dinheiro do caixa. Um funcionário disse que mostrou estar com uma arma na cintura. O criminoso fugiu não se tem notícias dele até o momento, mesmo ele tendo sido filmado por câmeras de segurança.