O POPI GÁS DÁ DICAS DE ECONOMIA NO USO DO GÁS DE COZINHA

Vale a pena conhecer as dicas do Popi que é autoridade no assunto

E o amigo Josué Adriano Popi, mais conhecido por Popi, do Popi Gás que conhece do ramo como ninguém, dá dicas de como economizar gás de cozinha no bujão, no uso caseiro. E ele diz. “Economizar é sempre bom, não é mesmo? O tempo de duração de um botijão varia muito de acordo com o uso, mas, com as dicas certas sobre como economizar gás de cozinha, é possível torná-lo ainda mais durável”, fala Popi, que tem autoridade para falar sobre o assunto e, é o que ele faz, começa a distribuir informações de economia.

“Elaboramos dicas eficientes para a economia de gás de cozinha. Evite abrir o forno. Sabemos que pode ser difícil resistir à tentação de abrir o forno de tempos em tempos para saber como está o alimento. No entanto, ao abrir, o forno demora mais para voltar à temperatura ideal e, assim, gasta mais gás. Planeje suas refeições. Uma outra boa dica, é reservar um dia para planejar e cozinhar as suas refeições da semana. Isso é benéfico não só para diminuir o tempo de uso do fogão, como, para economizar gás de cozinha”, explica.

E o Popi não pára com as dicas e vai mandando uma atrás da outra. “Outra dica é, a chama do fogão está laranja ou amarelada? É sinal de que as bocas estão sujas ou com mau funcionamento. Nesses casos, o fogão precisa se esforçar mais para dar conta, gastando mais gás. Use a panela de pressão quando possível, pois, isso pode ajudar você a economizar gás, já que ela cozinha os alimentos em menos tempo. Outra é, geralmente, podemos utilizar um fogão por vários anos sem problemas. Porém um fogão velho pode ter bicos entupidos e dificuldade de acender as chamas, propiciando o escape de gás. Cozimento a vapor é uma boa opção de economia. Que tal aproveitar o cozimento de um alimento que está na panela para colocar uma escorredeira metálica em cima e já cozinhar outros alimentos no vapor, como legumes, por exemplo. Assim, você gasta a mesma quantidade de gás para cozinhar uma quantidade muito maior de alimentos”, diz Pop que continua explicando as economias.

“Panelas tampadas aproveitam mais a chama, cozinhando mais rápido, já que o calor não se dissipa para o ar. Já em panelas abertas acontece justamente o contrário. E a última é corte os alimentos em pedaços menores. Como você pôde perceber, o tempo de uso é determinante para a economia de gás. Por isso, saiba que, quanto menor o corte do alimento, menos tempo ele levará para ser cozido”, encerra Popi.