Ponto do Pastel do Trevo pode parar nas garras de financiadores da campanha da reeleição do prefeito

Segundo o pastor e jornalista Paulo de Paula, a grande área onde antigamente havia um campo de futebol, que fica atrás do Pastel do Trevo, teria sido prometida pelo prefeito para ser usada por um grande empresário que injetou dinheiro na campanha de reeleição dele. Inclusive o pedaço que envolve o Pastel do Trevo teria sido envolvido nesta transação de reciprocidade do alcaide com seu financiador de campanha política

Convidado a sair do ponto onde está instalado há 30 anos, o Pastel do Trevo, através de seu proprietário, Donizete Aparecido da Silva, esclarece que já havia recebido multas da prefeitura, nos meses de maio e junho, as quais o referido dono não concorda, pois diz. “O Pastel do Trevo sempre foi ambiente de família, não de baderna onde fica um monte de gente embriagada cometendo atos obscenos e outros que incomodam a todos”.

O fato é que ele luta para que seu estabelecimento permaneça no mesmo local. Inclusive está ainda conseguindo trabalhar, por conta de uma liminar que conseguiu na justiça. Porém, não se sabe até quando o efeito da lei estará em favor do uso do ponto comercial. É válido relembrar que o Pastel do Trevo recebeu este nome, justamente por estar localizado no trevo da entrada da cidade, no cruzamento da Avenida 19 de Maio com a Rodovia-Rio Santos. Desde o início dos anos 90, o Pastel está no mesmo lugar, sendo muito emblemático para Bertioga que se tornou mais conhecida inclusive, por este universo de deliciosos quitutes ter aparecido na TV em rede nacional.

Na verdade, o Pastel do Trevo se tornou um emblema em todo o país, valorizando o município bertioguense, fazendo com que, quem passasse por Bertioga, pela referida rodovia, sentisse uma sadia e apetitosa obrigação de ter que parar para apreciar um pastel com caldo de cana. A saída deste estabelecimento da entrada da cidade para outro local, não faria apenas com que Bertioga viesse a perder seu logotipo de cidade pasteleira, mas sim os apreciadores de pastel de todo o país perderiam essa referência.

A verdade é que quando Donizete iniciou esse trabalho na cidade, o ponto era daquele tipo que ninguém (botava fé) sendo que somente ele teve a visão empreendedora de que poderia dar certo e, deu! Donizete é quem fez este ponto comercial, que está entre os mais famosos do Brasil, virar realidade e, não, o prefeito Caio Matheus e os ex-prefeitos, Orlandini, Rachid ou Lairton, mas agora, querem tirar isso dele, da cidade e dos turistas.

Desde que Bertioga começou a perder sua identidade caiçara, porque muita gente de fora chegou para mudar a cultura local, muitos estabelecimentos emblematicos findaram suas atividades. O antigo centro, mais conhecido por “Vila”, que teve seus tempos áureos que unia o povo da cidade com milhares de turistas, é um exemplo.

A Avenida 19 de Maio é outro, pois perdeu seus pontos de encontros tanto diurnos, quanto de happy hour e boêmios. A municipalidade de alguma forma nunca facilitou a vida dos empresários da cidade e, ainda mais agora, sendo regida por gente que vem de fora, sem nenhuma identidade com o município (…) gente que nunca passou pela Avenida 19 de Maio quando se chamava (Enseada 3) esta esfera municipal quer acabar com o Pastel do Trevo e, o motivo pode ser dos mais podres possíveis.

A verdade é que quando Donizete iniciou este trabalho no trevo, o ponto era daquele tipo que ninguém (botava fé), sendo que ele teve a visão de que poderia dar certo e, deu! O empreendedor é quem fez o ponto comercial que está entre os mais famosos do Brasil e não o prefeito Caio Matheus e os ex-prefeitos, Orlandini, Rachid ou Lairton, todavia agora, querem tirar isso dele.

O pastor Paulo de Paula, numa live realizada por ele mesmo, chegou a mencionar sobre um projeto do prefeito Caio Matheus, o qual ele queria que os vereadores aprovassem em sessão extraordinária na Câmara Municipal, imediatamente. O homem de Deus elogiou os parlamentares por eles não terem topado realizar a aprovação ou não do projeto, na “surdina”.

No caso, Paulo de Paula chegou a afirmar que a grande área onde antigamente havia um campo de futebol, que fica atrás do Pastel do Trevo, teria sido prometida pelo prefeito para ser usada por um grande empresário que injetou dinheiro na campanha de reeleição dele. Inclusive o pedaço que envolve o Pastel do Trevo teria sido envolvido nesta transação de reciprocidade do alcaide com seu financiador de campanha política.