Anta encontrada ferida no Morada da Praia não resistiu e morreu

O intuito foi o de cuidar do animal para liberá-lo à natureza

Equipes do Morada da Praia que vem cuidando do meio ambiente local, tanto da fauna quanto da flora, agindo também em ocorrências relacionadas a animais silvestres, havia, na quadra 105, numa área de mata do loteamento, encontrado uma anta que estava ferida.

Agentes da associação abordaram o caso e logo acionaram o Departamento de Operações Ambientais – DOA, além de uma veterinária especialista em animais silvestres que também esteve presente. De acordo com Raimundo Amaral, fiscal do Morada da Praia.

O animal estava com ferimentos numa das costelas e outro na pata. Inicialmente ele recebeu os primeiros socorros, sendo sedado, removido de forma adequada, tratado e passa bem. O animal que é de grande porte infelizmente morreu quando estava sob os cuidados do Instituto Gremar.

O intuito seria liberá-lo para logo ele voltar à natureza. A equipe da Bio conscientização do Morada, afirma que o animal vinha sendo observado por eles e já era velho conhecido de muitos moradores que o avistaram dentro e no entorno da área local.