Baixada Santista tem 60% da população vacinada contra o coronavírus, com a primeira dose

Santos, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande são as cidades que mais imunizaram até o momento

Uma boa notícia é que os nove municípios da Baixada Santista, no Litoral de São Paulo alcançaram pelo menos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a marca de 60,1% de toda a população regional já imunizada, de acordo com os dados da Plataforma VaciVida, do Governo do Estado, atualizados na tarde desta terça-feira 3 de agosto.

A cidade que proporcionalmente mais aplicou primeiras doses na região é Santos, com 69,5% dos moradores. No município, a faixa etária que mais recebeu vacina foi a de idosos, acima dos 60 anos. A cidade que proporcionalmente aplicou menos doses foi Cubatão, com 51,2% da população com a primeira dose contra a Covid-19.

Dados apontam que as cidades que apresentam maiores índices de cobertura vacinal, com pelo menos a primeira dose, são os municípios onde a vacinação ainda não chegou às faixas etárias mais jovens, abaixo dos 24 anos. Os números mostram essa relação nas cinco cidades que mais imunizaram até o momento: Santos, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande.

As porcentagens de cobertura populacional total com a primeira dose são da Plataforma VaciVida, do Governo de São Paulo, e levam em consideração toda a população dos municípios, incluindo crianças e adolescentes. Os dados foram atualizados nesta terça-feira.

A cidade que está contemplando a faixa etária mais avançada, até esta terça, é São Vicente, que já aplica doses nos moradores com idades a partir dos 20 anos desde segunda-feira, dia 2 de agosto. No entanto, em números gerais, a cidade é a 7ª no ranking da Baixada Santista em cobertura vacinal com a primeira dose.