JOVEM DE 18 ANOS SE TORNA CONHECIDO NA CIDADE POR BRIGAR PELAS CAUSAS SOCIAIS

Nathan Neves e o nome dele. O rapaz continua com a empreitada de buscar melhorias pelo seu bairro e pelo município, de forma geral

Hoje em dia, quem não conhece Nathan Neves, um jovem que se tornou popular na cidade. Já foi até pré-candidato a vereador pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) nas eleições municipais do ano passado. Com apenas 18 anos de idade, ele é radialista há cinco anos. Trabalhou na Rádio Louvor e na Rádio Livre, realizando programas evangélicos que surtiram bastante sucesso. Interessado por políticas públicas, ele enxerga oportunidades para poder contribuir com as comunidades.

Nathan é filho do saudoso Aldir Soares, o “Mineiro”, figura muito conhecida no setor da Construção Civil da cidade nas décadas de 1990 e 2000. Mineiro veio morar em Bertioga no final da década de 1980 e foi responsável pela construção de dezenas de casas nos bairros Jardim Albatroz, Vila Agaó, Centro e Vista Linda. Desde 2017, Nathan representa o Bairro Vila Agaó e contribui na conquista de diversas melhorias para a localidade, como trocas de postes, nivelamento de ruas, roçada, manutenção frequente do sistema de iluminação pública, entre outros benefícios.

Ele também representa a Comissão Estudantil da Escola Estadual William Aureli, no Jardim Rio da Praia, onde atua como presidente. Trabalhando em parceria com a direção do colégio, conseguiu importantes benfeitorias para o cinquentenário estabelecimento de ensino, como a reforma do prédio que, após décadas de abandono por parte do Estado, recebeu melhorias.

Nathan também brigou por causas sociais (como a dos funcionários da Viação Bertioga) e faz diversas denúncias nas redes sociais com o objetivo de tornar os serviços públicos mais eficientes para a população. Nathan também é o criador do grupo de whatsapp Amigos da Vila Agaó, que é um importante instrumento de comunicação para os moradores no caso de denúncias, sugestões entre outras situações.

“Eu penso que o meu dever como cidadão é ir em busca dos nossos direitos, pelo bem da nossa sociedade, afinal, pagamos altos impostos e temos pouco retorno. Veja o bairro de Boracéia, simplesmente esquecido. Boracéia é um dos bairros que mais sofre com a falta de uma série de recursos, o que chega até a comprometer a vida das pessoas”, diz o jovem que é muito atuante nas principais plataformas sociais em defesa do bertioguense.

“Essa foi uma forma que eu encontrei para melhorar a comunicação entre os moradores para que eles possam fazer reclamações sobre o bairro e fazer alertas de segurança, caso alguém perceba algo ou alguém estranho pelas ruas”, explica ele, ainda falando sobre como sempre brigou pelos trabalhadores do município, inclusive de forma alusiva a uma empresa que não está mais atuando na cidade.

“A minha luta pelos funcionários da antiga Viação Bertioga, nunca foi com segundas intenções, eu sei o que é passar por dificuldades em casa, quem age com segundas intenções, para mim é pobre de espírito. Pois, quando todos nós formos ao encontro de Deus, nem a roupa do corpo iremos levar. Eu cheguei a ficar 24h no portão da empresa com os funcionários para exigir o que era de direito de todos: o devido pagamento dos salários e um transporte público de qualidade para a população. Hoje esses funcionários que estão na nova empresa, me consideram uma peça muito importante nessa causa, e eu sinto um grande orgulho de ver o sorriso no rosto dessas pessoas e saber que eu colaborei pra isso acontecer” afirma.

Nathan comenta que com esse trabalho realizado em prol dos funcionários da referida empresa, alcançou muitas novas amizades que levará para sempre com ele, para toda vida. “Fiz novos amigos e junto com eles, eu passei ótimos momentos que tenho guardado na memória e algumas fotos e vídeos de alguns desses momentos guardados em meu arquivo pessoal. Isso sem falar no sentimento e gratidão por todas as amizades e momentos bons que são coisas que considero, mais do que positivas”, encerra o jovem guerreiro.