Blitz da polícia que apreendeu quadriciclos no Morada da Praia é elogiada por uns associados e criticada por outros

Alguns veículos foram apreendidos e multados pela polícia, por motivos ligados à documentação dos veículos, além de excesso de velocidade

Houve recentemente uma blitz da Polícia Militar no interior do loteamento Morada da Praia. A operação contou também com fiscais do setor de Trânsito e com os Agentes da Cidade, que são funcionários da associação local, treinados pela prefeitura para exercer fiscalizações, no trânsito, sobre questões envolvendo a lei do silêncio, meio ambiente de forma geral, entre outras. É válido lembrar que a PM sempre realiza trabalhos em parceria com o Morada nas questões envolvendo a segurança local e, os agentes de segurança da associação também dão apoio aos policiais em ocorrências locais. No caso, a recíproca é verdadeira.

Na blitz, alguns quadriciclos foram apreendidos e multados pela polícia, por motivos ligados à documentação dos veículos, além de excesso de velocidade. Num grupo de WhatsApp ligado ao loteamento, há algumas reclamações questionando sobre o que a polícia estaria fazendo dentro do condomínio, já que o local possui segurança própria. Essas, além de outras indagações que enfatizam que os policiais não tem o que fazer.

Entretanto, o Morada da Praia é um bairro, apesar de ser um loteamento fechado e, como a legislação vigente manda, a Polícia, a Guarda Cívil, o departamento de Trânsito, entre outras instituições, têm todo o direito de atuar e autuar na localidade. Até porque, neste caso, quando se trata de Leis de Trânsito, estas também valem dentro do condomínio, como valem para todo o município e todo o país.

A operação aconteceu às margens da Avenida Itapuã

Como já mencionado, há quem reclame da apreensão dos veículos dentro do Morada, contudo, há também quem reclame da circulação dos quadriciclos dentro do loteamento, quando afirmam que trajetam em alta velocidade, muitas vezes pilotados até mesmo por menores de idade. Para estes reclamantes, foi bom que a blitz tenha autuado os automotores, pois, isso pode fazer que seus proprietários manerem na velocidade, assim podendo evitar riscos de atropelamento, porque, ainda segundo alguns associados, isso quase aconteceu por diversas vezes.