ASSALTADA EM FRENTE AO PRÉDIO DO PREFEITO, VÍTIMA COBRA SEGURANÇA NA CIDADE

O veículo dela, roubado na ação criminosa, foi encontrado na Saoc e um menor foi apreendido

Uma bertioguense estava a caminho do trabalho, no comércio ambulante de sua mãe, que fica na praia, em frente ao bairro Maitinga. Quando ela acabou de estacionar o carro, de frente ao prédio onde é afirmado que mora o prefeito Caio Matheus, foi abordada por dois assaltantes. O nome da vítima é Adriana da Cunha Esteves.

Ao entrar em contato com a reportagem do Extra, ela conta que o caso aconteceu na manhã de domingo, dia 18 de Abril, por volta das 9 horas da manhã. “Estacionei meu carro na rua sem saída ao lado do prédio do prefeito, quando dois moleques vieram de bicicleta e esperaram eu descer do carro. O menor me seguiu pela lateral do prédio que dá acesso à praia, apontou a arma para meu rosto, pediu a chave do carro e pegou minha bolsa. Enquanto isso, o outro aguardava na porta do carro que eles levaram, fugindo com ele. Eu gritei e não apareceu ninguém, mas as imagens foram registradas pela câmera do prédio”, detalha Adriana, ainda afirmando que um funcionário do referido edifício chamou a polícia para ela.

“O policial apareceu na sequência e me levou para a delegacia. Uma hora depois fui informada que o veículo havia sido localizado no Jardim Vicente de Carvalho II (SAOC) e um menor de idade foi apreendido. O outro, que estava armado, fugiu. Felizmente recuperei o veículo, meus pertences e reconheci o menor na delegacia. Fiquei sabendo que houve três assaltos no bairro do Maitinga no domingo, enquanto eu estava na delegacia”, diz a vítima que pede às autoridades que tomem providências.

“Temos que cobrar segurança sim, se estão assaltando na porta do prefeito, imagina em nossas casas. Ainda estou abalada com o susto, com tamanha ameaça e violência por parte do menor! Tem que aumentar o efetivo de guardas municipais no entorno das praias. Estava indo trabalhar na barraca da minha mãe, ser abordada dessa forma às 09h da manhã é inaceitável”, finaliza.