Marcelo Vilares articula investimentos do PAC 2026 para fortalecer a saúde de Bertioga

Prefeito apresentou demandas municipais e conheceu programas do Ministério da Saúde que poderão beneficiar a população

O prefeito de Bertioga, Marcelo Vilares, participou de uma reunião virtual com Fatima Crhistine, integrante da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. A agenda teve como objetivo apresentar as demandas do município e discutir oportunidades de investimentos para o fortalecimento da rede pública.

Durante o encontro, Marcelo Vilares apresentou as principais necessidades da saúde municipal e recebeu orientações sobre os programas, ações e procedimentos adotados pelo Ministério da Saúde para análise das propostas encaminhadas pelas prefeituras.

A reunião destacou as oportunidades previstas no Novo PAC Saúde em 2026. O programa contempla investimentos para construção e modernização de unidades, aquisição de equipamentos, veículos e ampliação dos serviços oferecidos pelo SUS.

O diálogo com a equipe do Ministério da Saúde contribui para que Bertioga organize seus projetos, acompanhe as oportunidades abertas pelo Governo Federal e busque recursos para melhorar o atendimento prestado à população.

Fatima Crhistine é servidora pública federal cedida pela Universidade Federal do ABC para atuar na Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. Mestranda em Políticas Públicas pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência na análise e no acompanhamento de políticas públicas.