EM DEFESA DA VIDA E DA FAMÍLIA
Rossini sempre atuou em defesa da vida e da família propondo leis e desenvolvendo ações que fortalecem os fatores que preservem e promovam a dignidade de cada pessoa com o fortalecimento e proteção dos direitos fundamentais
Destacamos algumas ações do Rossini, ao longo dos seus 6 mandatos que comprovam essa preocupação e compromisso:
Autor da lei que cria o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, responsável por discutir e propor ações de políticas públicas nas áreas de prevenção, tratamento, reinserção social e repressão ao comércio de drogas.
Autor da Lei que institui o Dia Municipal da Cultura de Paz, dia 25 de julho, quando anualmente é hasteada a Bandeira da Paz e realizada ações para construção de uma cultura de paz.
Rossini é contra a ampliação do direito ao aborto e a legalização das drogas
É cofundador da Associação Terapêutica Cristã (ATC), entidade que cuida e apoia pessoas e famílias com problemas de dependência química.
Foi vice-presidente da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT). Foi presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED), órgão que reúne secretarias do governo do Estado e entidades da Sociedade Civil para definir como o Estado de São Paulo vai enfrentar a realidade das drogas.
É membro da Equipe Nacional da Pastoral da Sobriedade, organismo da Igreja Católica que, através dos Grupos de Autoajuda, auxiliam pessoas e famílias a viver em sobriedade.
Autor da lei que garante o direito da mãe amamentar seu filho em qualquer ambiente público ou privado.
Autor do projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcóolicas em parque e praças de esporte
Autor da Lei do Pancadão, que além de coibir a poluição sonora, protegeu nossos jovens e adolescentes de práticas não saudáveis de lazer.
“Quero continuar a exercer meu mandato respeitando e defendendo os valores da família e em defesa da vida”