GATINO LOPES QUER SER “O FISCAL DO POVO ” E A VOZ NA CÂMARA MUNICIPAL
O comerciante e músico Anerias Lopes dos Santos, mais conhecido como “Gatino Lopes”, 41 anos, é candidato a vereador pelo Partido Progressistas, PP, na coligação do candidato a prefeito Matheus Rodrigues (Republicanos). Ele é natural de Teixeira de Freitas, na Bahia, e mora em Bertioga há 19 anos.
Sobrinho do finado Tinel, um líder comunitário muito conhecido nas décadas de 1980, 1990 e início dos anos 2000, Gatino Lopes afirma querer ser “o fiscal do povo” nas ruas e “a voz do povo” na Câmara Municipal. “Quero fiscalizar o hospital, o abastecimento de remédios nas unidades de saúde, apurar se a prestação de serviços públicos de saúde atende de forma adequada a demanda da população”, ele disse.
Gatino Lopes é muito conhecido por animar eventos e bailes pela região com um repertório repleto de sucessos do forró e sertanejo. A cultura também está na pauta de propostas do candidato.
Quando chegou em Bertioga, em 2005, foi morar no Jardim Ana Paula, onde trabalhou como ajudante de pedreiro. Mais tarde mudou-se para o Bairro Chácaras Vista Linda, onde reside há 16 anos. “Aqui, por muito tempo ganhei a vida vendendo picolé”, Gatino Lopes lembrou.
Ele foi candidato a vereador pela primeira vez em 2020. “Foi uma eleição difícil, em plena pandemia, não houve investimento do partido, não teve comício, enfim, mesmo com todas as dificuldades e sem dinheiro eu consegui quase 200 votos, contei apenas com o apoio dos amigos”, ele comentou.
Dessa vez, Gatino afirma estar mais preparado. Ele já vem trabalhando desde a última campanha, não parou de visitar, ouvir e falar com a comunidade. “Aprendi a trabalhar também as redes sociais, uma ferramenta que ajuda muito a divulgar minhas ideias e propostas”, o músico ressaltou.