ADIEL PEREIRA ESTÁ NOVAMENTE NA DISPUTA PARA A CÂMARA DE BERTIOGA-SP
Como se pode dizer na expressão popular bertioguense, “quem não conhece Adiel Pereira, não conhece Bertioga”. Bacharel em Direito, trabalhador da Construção Civil, 63 anos, nascido e criado na cidade e sempre residindo no Bairro Rio da Praia, na localidade conhecida como “Mangue Seco”, ele é um dos políticos mais populares da região.
Adiel começou a trabalhar muito cedo, desde criança ajudava o pai na limpeza das ruas e lotes do então distrito de Santos. Os dois juntavam lenha e levavam para vender nas antigas padarias do Gentil (no Rio da Praia) e Estrela de Bertioga (na Vila-Centro).
Ele estudou no antigo colégio Dino Bueno, onde atualmente é a Casa da Cultura. Trabalhou em lendários comércios de Bertioga, como o Bar Zezé e Duarte e a Mercearia Caçula, do finado Zé Martinez, que funcionavam nas imediações do Forte São João.
Adiel serviu o Exército Brasileiro, foi um dos braços direito do movimento prol emancipação, assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores (como suplente da legislatura de 2009-2012) e ocupou vários cargos na administração municipal.
O emancipador conhece Bertioga como a palma da mão e afirma saber do que o bertioguense precisa. “Nossos cidadãos necessitam de tudo, mas em primeiro lugar precisam de emprego e moradia”, Adiel disse.
O “caiçara da terra”, que já assessorou diversos prefeitos e deputados estaduais e federais da região, destaca o seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população bertioguense. Ele apoia a dobradinha Marcelo Vilares (prefeito) e Lucília Goulart (vice) para comandar o Executivo Municipal a partir de 2025.